Debate RPC: Pimentel para Cristina Graeml: “O mundo não gira ao seu redor”

Martha Feldens
pimentel debate rpc resposta

Reprodução RPC/G1

No segundo bloco do debate da RPC, Eduardo Pimentel reagiu à manifestação de Cristina no primeiro bloco. Antes de responder a uma pergunta da Professora Andrea Caldas, disse: “Não esperava nada diferente da senhora Cristina Graeml. Tem feito isso nos últimos 15 dias com fake news e desinformação. E tem mania de perseguição, mas o mundo não gira ao seu redor, disse ele.

Ney Leprevost foi sorteado com o tema pavimentação das ruas, se dirigiu a Luciano Ducci e citou o PT como partido de apoio a ele. Disse que a prefeitura repavimentou ruas que não estão deterioradas e perguntou porque a prefeitura faz esse tipo de coisa. Ducci disse que se orgulha dos seus apoios e disse que sua prioridade será a área social.

Requião foi sorteado para perguntar sobre a fila de espera de consultas médicas com especialistas e escolheu Ney Leprevost para responder. Ney agradeceu a pergunta e disse que “até o Requião” estava admitindo que ele era o nome certo para resolver este problema.

Cristina Graeml pegou o tema prevenção de enchentes. Antes de perguntar a Requião, disse que não via propostas de candidatos e falou em “ver o menino aqui do lado”, referindo-se a Pimentel. Mas Requião falou só de discurso decorado e não avançou em ataques. E Cristina acabou falando de propostas para a área. Mas antes de encerrar sua fala, respondeu a Pimentel sobre a mania de perseguição atribuída por ele a ela. Segundo Cristina, Pimentel entrou com dez ações contra ela nos últimos dias.

Ducci ganhou o tema radares e se dirigiu a Maria Victoria, que tem falado muito no assunto na sua campanha. A candidata lembrou sua proposta de duas advertências para as duas primeiras infrações leves ou médias. Ducci disse que os atuais radares são “arapucas arrecadatórias”.

Andrea Caldas aproveitou uma de suas falas e citou a competição entre os candidatos para ver quem seria mais de direita.

Leia também: Cristina mostrou já no primeiro bloco a que veio: atacou Pimentel e alfinetou Ney