Pimentel sobre Cristina: “Ela roda, roda, mas não responde com profundidade as questões”

Martha Feldens
pimentel dentro debate band

Foto: Franklin de Freitas

No segundo bloco do debate da Band, Eduardo Pimentel (PSD) falou que Cristina nega a vacina, mas ela e sua família estão vacinadas. E perguntou sobre propostas de saúde para a região sul da cidade. Cristina diz que a sua principal proposta é reduzir as filas de exames e consultas. “Ela roda, roda, mas não responde com profundidade as questões”.

“Ela que fica de mimimi aqui e vem com essas promessas vazias. Ficou oito anos lá, por que não fez tudo o que está prometendo agora?”. Cristina ainda disse que não há mais como virar a eleição.

Cristina falou das pesquisas e questionou por que o candidato adversário vem impugnando as pesquisas. “Quem impugna é a Justiça Eleitoral”, rebateu Pimentel. E disse que Cristina é que vem buscando a justiça para barrar publicações de notícias sobre o seu vice, Jairo Filho. Cristina falou que é candidata contra o “sistema podre”, e que é contra o fundo eleitoral que Pimentel usa.

Pimentel, ao voltar a falar, falou sobre a qualidade ambiental de Curitiba, citando investimentos e a reserva hídrica planejada para a cidade. Mas Cristina resolveu usar seu tempo para responder a acusações do adversário, depois de ter pedido de direito de resposta negado pela Band. Isso foi suficiente para Pimentel voltar a dizer que Cristina não responde às perguntas.

“O senhor está me acusando de não ter experiência de gestão. O governador Ratinho Júnior é bom ou ruim”, perguntou Cristina a seguir. “Claro que ele é bom. Mas agora é hora de falar de Curitiba”, respondeu Pimentel.

Aí Cristina entrou em questões familiares. Mandou os espectadores procurar no Google pelo nome de Nelson Slaviero. Mas voltou a falar de Ratinho, que segundo ela, só tinha experiência como “sonoplasta do pai dele”.

Pimentel voltou a perguntar sobre plano de governo “feito por inteligência artificial” e o que ele contemplaria para os pets. Na resposta, Cristina disse que tem projetos, sim, mas não colocou nada específico, porque entre os “200 voluntários que fizeram o plano de governo não havia protetores”. O candidato do PSD falou do futuro hospital veterinário da zona sul, além do zona norte, já em operação.

Cristina Graeml falou sobre trânsito, filas na saúde das pessoas, Linha Verde não concluída e citou que Curitiba tem “muitos problemas”. Depois falou da coligação de Pimentel e perguntou se haveria lugar para acomodar tantos aliados na prefeitura.

“Não estou discutindo espaços na prefeitura”, disse Pimentel na resposta. “Vamos debater a cidade, debater propostas”, insistiu.

No final deste bloco do debate da Band Cristina prometeu zerar as filas das creches, segundo ela, que estão com 10 mil famílias.

Leia também: Debate quente, com Cristina perdendo o fôlego e Eduardo cobrando propostas