tempo propaganda gratuita eleitoral horário gratuito TRE
Foto: Divulgação TRE

Em reunião nesta sexta-feira à tarde na sede do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) foi feito o sorteio da ordem de veiculação da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão e tratadas questões sobre a elaboração do plano de mídia e a distribuição do tempo no horário eleitoral gratuito no rádio de na TV. Entre os candidatos a prefeito de Curitiba que pela legislação eleitoral têm direito a tempo na propaganda gratuita, os programas diários e terão a seguinte distribuição:

Coligação Curitiba Melhor Para Todos, da candidata Maria Victoria (PP) – 01’07” no bloco e 9 inserções de 30″ na programação normal

Coligação Curitiba Pode Mais, do candidato Ney Leprevost (União) – 01’14” no bloco e 10 inserções

Coligação Curitiba + Social e Humana, do candidato Luciano Ducci (PSB), 02’12” e 18 inserções

Federação PSOL REDE (PSOL/REDE), da candidata Professora Andrea Caldas, 00’25” e 3 inserções

Coligação Curitiba Amor e Inovação, do candidato Eduardo Pimentel (PSD) 04’42” e 39 inserções

Partido Solidariedade, do candidato Luizão Goulart 00’17” e 2 inserções

(O número de inserções pode variar porque há sobras de tempo na divisão. Mobiliza, do candidato Roberto Requião, PMB, da candidata Cristina Graeml, PSTU, de Samuel de Mattos e PCO, de Felipe Bombardelli, não têm tempo na propaganda gratuita de Curitiba)

A reunião teve a participação de todas as coligações, federações e partidos que participam das eleições à prefeitura e à Câmara e das emissoras que farão as transmissões dos programas do horário da gratuito. Entre outras questões, ficaram definidos os formatos dos arquivos que as campanhas deverão enviar às emissoras de rádio e TV. Também houve o sorteio da ordem de veiculação da propaganda eleitoral gratuita e dos veículos que ficarão responsáveis pela transmissão diária dos programas.

Pelo sorteio, a propaganda começará a ser transmitida na seguinte ordem:

1º CURITIBA MELHOR PARA TODOS – (11-PP/25-PRD)
2º CURITIBA PODE MAIS – (44-UNIÃO)
3º Curitiba + Social e Humana – (12-PDT/40-PSB/PT/PC do B/PV)
4º Federação PSOL REDE (PSOL/REDE)
5º Curitiba Amor e Inovação – (70-AVANTE/15-MDB/22-PL/20-PODE/55-PSD/10-
REPUBLICANOS)
6º Solidariedade (77-SOLIDARIEDADE)

“Foi uma conversa tranquila, pacífica e a ata deve estar disponível entre hoje e segunda-feira”, disse o advogado Paulo Henrique Golambiuk, do departamento jurídico do candidato Ney Leprevost, do União Brasil, que esteve presente pela coligação Curitiba Pode Mais.

Leia também: Candidatos e entidades aderem ao Pacto Eleições no Caminho da Paz proposto pelo TRE