PSB de Ducci vai defender que sua coligação fique neutra no segundo turno

Martha Feldens
ducci coligação neutra psb

Foto: Divulgação

O PSB-PR, partido do candidato derrotado Luciano Ducci à prefeitura de Curitiba, vai defender que sua coligação fique neutra no segundo turno das eleições. Na próxima quinta-feira, o PSB se reúne com os partidos da Coligação Curitiba + Social e Humana, PDT, PT, PcdoB e PV. Segundo o PSB, o motivo da recomendação é que nenhuma das candidaturas que concorre ao segundo turno assumiu compromisso com as propostas apresentadas por Ducci no primeiro turno das eleições.

“A cidade precisa de avanços e mudanças. Então em nome do respeito aos eleitores curitibanos que queriam uma administração mais voltada aos problemas sociais, como a defesa da população mais pobre, com ações efetivas de moradia e regularização fundiária, o novo mãe curitibana, o hospital pronto-socorro, a tarifa domingueira zero, a defesa da ciência, o posicionamento contra o negacionismo climático e a defesa dos direitos dos servidores públicos municipais, a recomendação do partido é pela neutralidade”, diz Ducci ao defender que coligação fique neutra.

Luciano Ducci, que teve como vice na chapa o deputado estadual do PDT Goura Nataraj, fez 181.770 votos.

Leia também: Debate entre Cristina Graeml e Eduardo Pimentel já tem data; confira quando e onde será

“Se o eleitor tivesse uma oportunidade, ele migraria. E a oportunidade apareceu”, diz cientista político sobre Cristina Graeml