tiago amaral londrina convenção
O pré-candidato Tiago Amaral. Foto: Valdir Amaral/Alep

Nesta sexta-feira (2), às 18h, as executivas municipais de Londrina do PSD, PL, União Brasil, Avante, PRD e Agir fazem suas convenções para oficializar a chapa de prefeito, vice e vereadores às eleições municipais. O deputado estadual Tiago Amaral (PSD) será confirmado como o candidato a prefeito de Londrina pela coligação. Também serão apresentados o candidato a vice a ser definido pelo PL e a chapa de vereadores de cada partido.

A convenção deve contar com a presença do governador Ratinho Júnior, do senador Sergio Moro (União Brasil), dos deputados federais Luísa Canziani (presidente da executiva municipal do PSD), Filipe Barros (PL, líder da Oposição na Câmara) e Fernando Giacobo (presidente estadual do PL).

Tiago Amaral é natural de Londrina, onde mora com a mulher e os dois filhos. Tem 38 anos, é advogado, produtor rural e está em seu terceiro mandato consecutivo como deputado estadual. Na última eleição obteve mais de 112 mil votos, sendo o parlamentar mais votado da Região Norte do Paraná. É presidente da Comissão de Constituição e Justiça, a mais importante da Assembleia Legislativa do Paraná. 

“A convenção marca oficialmente o início da nossa jornada para transformar Londrina num lugar melhor. E nós precisamos de muitas mãos para fazer essa transformação. Esse é o sentido da nossa grande aliança. Cada partido tem algo importante para contribuir e, juntando nossas forças, vamos fazer a diferença em favor dos londrinenses”, disse Tiago Amaral.

O deputado Filipe Barros está otimista com a campanha. “Agora, com o União Brasil também fechando apoio ao Tiago Amaral, reafirmamos a seriedade e o comprometimento da nossa iniciativa, mostrando para a cidade que o nosso projeto não é individual ou carreirista, mas uma construção política sólida, quase nunca vista na história de Londrina. Tenho absoluta certeza que o londrinense será brindado com um projeto para o futuro, e não um plano para outubro”, disse.

Leia também: Aliados no governo, Ratinho Junior e Ricardo Barros são adversários nos maiores colégios  eleitorais do Estado