pimentel no X publicação agendada

Publicações de propaganda de campanha de Eduardo Pimentel foram publicadas no X após a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal)  de suspender o uso da plataforma no Brasil. Porém, a campanha explicou que as publicações foram programadas antes da decisão do ministro e acabaram sendo publicadas. Quem usou VPN ou está no exterior para acessar o X pôde ver as publicações. A equipe de campanha de Pimentel enviou a seguinte nota ao blog:

“A equipe de campanha do candidato Eduardo Pimentel (PSD) esclarece que está cumprindo rigorosamente a decisão do Ministro Alexandre de Moraes que determinou a suspensão do X no Brasil. A equipe não utiliza mais a rede social, porém, a publicação mencionada foi agendada antes da decisão judicial e, com a suspensão, não foi possível cancelar ou modificar o conteúdo que havia sido anteriormente  programado.

Ocorre que, mesmo com a suspensão do X no Brasil, usuários no exterior continuam com acesso normal à plataforma, o que permite que publicações agendadas sejam vistas fora do país. Casos semelhantes ocorreram com várias instituições.”

Assim como Pimentel, o próprio TSE teve publicações feitas após a retirada do X do ar no Brasil. Como a plataforma não está mais operacional no Brasil, não é possível acessá-la para cancelar o agendamento das publicações programadas.

Leia também: Eduardo Pimentel promete tarifa zero para desempregados e meia passagem aos domingos e feriados