Quinto colocado no 1° turno com 41 mil votos, Luizão Goulart anuncia apoio a Eduardo Pimentel

Martha Feldens
luizão pimentel apoio anúncio

Eduardo Pimentel e Luizão Goulart. Foto: Divulgação

Oito dias depois da realização do primeiro turno, o ex-prefeito e ex-deputado federal Luizão Goulart (Solidariedade), que foi candidato à prefeitura de Curitiba no primeiro turno das eleições, anunciou nesta segunda-feira (14), seu apoio ao candidato Eduardo Pimentel (PSD). A decisão foi divulgada através de uma nota à imprensa e de suas redes sociais, onde ele formalizou sua escolha para o segundo turno, que será disputado entre Pimentel e Graeml.

Luizão Goulart, que foi prefeito de Pinhais, nestas eleições conquistou 41.271 votos no primeiro turno, e ficou em quinto lugar. Na campanha, Luizão fez críticas sobre sobre a atual gestão, mas sempre manteve a boa relação com todos os concorrentes. A decisão de apoiar o candidato Eduardo Pimentel, segundo ele, reforça a boa relação com o governador Ratinho Junior.

“Não tomamos nenhuma decisão sozinhos, sempre mantivemos o diálogo com a diretoria nacional do partido e os representantes da executiva municipal. Segundo nossas diretrizes e o que acreditamos, já temos a nossa decisão para o segundo turno. É um momento de superarmos as diferenças e olharmos para o que importa, o futuro de Curitiba”, disse Luizão.

Luizão Goulart é presidente estadual do partido Solidariedade e destaca a importância da união para uma boa governabilidade. “Acreditamos que a união de nossas ideias pode contribuir para que tenhamos uma cidade cada vez mais inclusiva e próspera. Pela democracia, pela verdade e pelo bem de Curitiba, apoiamos Eduardo Pimentel no segundo turno”, concluiu.

Leia também: “Cristina promove desinformação, fiel ao que faz de melhor: destilar mentiras e incitar o ódio”, diz Márcia Huçulak