requião com butka força sindical
Foto: Eduardo Matysiak

Depois do anúncio de que os sindicalistas terão um comitê com a participação de todas as grandes centrais em apoio ao candidato Luciano Ducci (PSB), nesta segunda-feira (1), em ato no Sindicato dos Metalúrgicos, o presidente da Força Sindical, Sérgio Butka, declarou apoio à pré-candidatura de Roberto Requião, do Mobiliza. Butka não esteve na semana passada no almoço que selou o encontro das demais centrais com Ducci, na sede do PSB.

Requião participou nesta manhã da reunião mensal de diretores do Sindicato dos Metalúrgicos. Foi a convite de Butka, com quem mantem boas relações há décadas, sobretudo durante seus últimos mandatos de governador, entre 2003 e 2010. 

“Requião foi nosso governador, nosso senador, e agora é nosso pré-candidato a prefeito, que esteve conosco nestes 40 anos. Quero uma salva de palmas para ele”, pediu Butka no na reunião.

Requião foi convidado a falar sobre suas propostas para Curitiba. Falou sobre transporte coletivo, frota pública, de manter a cidade bonita, mas com cuidados com a população mais pobre.

Outras centrais já declararam seu apoio a Ducci. No almoço da semana passada, estiveram com o candidato do PSB Marcio Kieling, presidente da CUT, Manassés Oliveira, presidente da UGT, Alexandre Húngaro, presidente da CTB e representantes da Nova Central Sindical.

Leia também: Assembleia Legislativa do Paraná discute IPVA “Zero” para motos