requião candidato dos jovens vídeo
Reprodução Facebook

O candidato do Mobiliza à prefeitura de Curitiba, o ex-governador Roberto Requião, divulgou um vídeo nas suas redes sociais com um chamado à juventude. Num partido nanico, sem dinheiro do fundo eleitoral e sem tempo na propaganda gratuita de rádio e TV, Requião pede aos jovens que o ajudem, compartilhando o vídeo para que chegue a mais pessoas. O vídeo na íntegra pode ser assistido no Facebook. Veja trechos do que diz Requião aos jovens:

“Eu sou o candidato dos jovens. Eu entrei jovem na política, movido à indignação contra a exploração, contra as injustiças sociais. E hoje, um homem maduro e experimentado, depois de ter passado por diversas eleições, em que vocês me garantiram a eleição, eu continuo com aquele ímpeto juvenil de transformar as coisas”, diz o candidato.

Requião diz que se candidatou pensando no futuro da juventude: “Eu sou candidato dos jovens porque eu penso no futuro dos meus filhos, dos meus netos, de vocês, que estão começando a vida e entrando na inteligência política devagar”. E fala contra as privatizações de empresas públicas, como Copel e Sanepar. “A minha indignação é a mesma. Eu penso no futuro. Vocês são a favor da privatização de uma empresa pública de energia, na mão de um grupo de especuladores, que vai ganhar demitindo, baixando a qualidade e aumentando tarifa? Que é o que está acontecendo com a Copel e a Sanepar?”

Ao final, ele afirma: Eu, Roberto Requião, maduro e experimentado, sou o candidato da juventude indignada. inconformada com a exploração, com a canalhice política e com a corrupção. Eu conto com vocês. Eu não tenho recursos. Estou com uma dificuldade enorme de fazer campanha. Se vocês concordam comigo, promovam esse vídeo. Façam a replicação e levem mais longe. Porque nós temos que resistir. A nossa indignação tem que ser transformada em ação concreta a favor do povo, da nossa gente e do nosso futuro”.

Leia também: Veritá registra pesquisa em Curitiba no TSE, com previsão de resultado no mesmo dia da Quaest/RPC