Requião entra com pedido de registro de candidatura na Justiça Eleitoral e Curitiba tem oito candidatos

Martha Feldens
requião registro candidaturas tse

Roberto Requião (Mobiliza). Foto: Franklin de Freitas

O ex-governador Roberto Requião (Mobiliza) deu entrada no começo da noite desta terça-feira (13) ao pedido de registro de sua candidatura a prefeito de Curitiba no site do TSE. O nome dele apareceu no sistema CandContas, de Divulgação e Contas de Candidaturas Eleitorais, por volta das 10h, com Marcelo Henrique como candidato a vice-prefeito. Com isso, Curitiba já tem oito candidatos com pedidos de registro. Cristina Graeml, do PMB, com problemas internos no partido, não aparece no sistema do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Já constavam do sistema CandContas os candidatos Eduardo Pimentel (PSD), Luciano Ducci (PSB), Maria Victoria (PP), Andrea Caldas (PSOL) e Luizão Goulart (Solidariedade), Samuel de Mattos. Nesta terça-feira também entrou o pedido de registro de Ney Leprevost (União Brasil) e à noite o de Requião. O prazo final para ingressar com o pedido é quinta-feira, dia 15. No dia 16, segundo o calendário eleitoral, começa a campanha, com permissão para distribuir santinhos, fazer propaganda impulsionada nas redes sociais e pedir votos. A propaganda gratuita no rádio e na televisão começa apenas no dia 30 de agosto.

O presidente destituído do PMB estadual, Fabiano Santos, disse ao blog que a crise no partido, com a dissolução das comissões provisórias do estado e do município, não impedirá o registro da candidatura de Cristina Graeml e que nesta terça-feira mesmo eles iriam providenciar o pedido no CandContas. Mas até às 20h30 ainda não constava o nome dela no sistema.

Veja as candidaturas de Curitiba com pedido de registro no link.

Leia também: Registro de candidaturas: Ney Leprevost declara R$ 2.587.268,43 em bens