Ney Rosângela Moro coletiva
Sérgio Moro, Rosângela Moro e Ney Leprevost. Foto: Franklin de Freitas

A deputada federal Rosângela Moro, mulher do senador Sérgio Moro, ex-juiz da Operação Lava Jato, é a candidata a vice-prefeita na chapa pura do União Brasil, que tem como candidato a prefeito o deputado estadual Ney Leprevost. O anúncio oficial foi feito em entrevista coletiva nesta segunda-feira (29) à tarde, com a participação de Ney, Rosângela e do senador Moro.

Rosângela disse na coletiva que aceitou o convite de Ney para ser vice, entre outras razões, “para impedir o avanço do PT nas nossas prefeituras. Não compactuamos com o retrocesso”. A deputada disse ainda que tem convergências com Ney Leprevost em muitos projetos e isso também a motivou para aceitar fazer parte da chapa. Como advogada das Apaes e com seu trabalho como deputada federal, ela tem dedicado atenção à área de saúde. 

“Curitiba é uma cidade linda, bem cuidada, mas precisa cuidar bem dos curitibanos e curitibanas. Não se pode admitir que não o SUS não seja integrado, que um paciente não possa retirar um laudo de exame na internet, que o teste do pezinho não seja assegurado a a todos”, criticou. A pré-candidata a vice destacou também o fato de que “entre as chapas competitivas, essa é a única que tem uma mulher” e uma “verdadeira representante da República de Curitiba”. 

Ney Leprevost contou que é amigo de Rosângela Moro há muitos anos, por seu trabalho na área jurídica das Apaes, e a conheceu bem antes de conhecer o senador. “Confio muito nela. Ela está vindo para me ajudar a administrar Curitiba. Queremos fazer de Curitiba a cidade com os serviços públicos mais eficientes do Brasil.” 

Já o senador Sérgio Moro, ao anunciar seu apoio a Ney Leprevost, confirmou que vai trabalhar em dois projetos que estarão no plano de governo do candidato a prefeito. Um deles é o da criação de uma Agência Municipal Anticorrupção, que Ney já havia adiantado ao blog. O outro será um projeto de segurança pública. Moro também garantiu que vai ajudar Ney, colocando “o pé na rua” na campanha eleitoral.

Sobre a segurança, o próprio candidato também falou: “O apoio de Sérgio Moro agrega muito porque ele vai nos ajudar no nosso plano de segurança pública. “É comum os prefeitos fugirem da pauta de segurança, atribuir esse problema ao governador. Mas nós vamos enfrentar esse assunto com firmeza”, disse. Ney pretende transformar a atual Guarda Municipal em uma polícia municipal. 

Ney também elogiou o trabalho de Moro como juiz da Lava Jato. “A operação Lava Jato devolveu a esperança ao povo brasileiro, foi um divisor de águas, ao colocar milionários corruptos e criminosos do colarinho branco atrás das grades”, disse.

Moro e Ney Leprevost aproveitaram a entrevista coletiva para repudiar a divulgação, sem transparência, do resultado eleitoral na Venezuela, que deu a vitória ao atual presidente Nicolás Maduro. Moro cobrou uma posição mais firme do governo brasileiro.

Leia também: “Eles estão divididos do outro lado, e nós estamos unidos”, diz Ducci em convenção que homologou seu nome à prefeitura