cida borghetti paraná pesquisas
Cida Borghetti (PP). Divulgação

Não foi só Sérgio Moro que ficou contente com o resultado da sondagem divulgada nesta segunda-feira (12) pela Paraná Pesquisas (leia aqui). Os números também agradaram a ex-governadora Cida Borghetti (PP), que apareceu em terceiro lugar na pesquisa para o governo do estado em 2026 e o deputado federal Filipe Barros (PL), que apareceu em segundo na preferência dos eleitores para o Senado.

O deputado federal Filipe Barros (PL), atual líder da oposição na Câmara dos Deputados, divulgou o resultado da pesquisa da Paraná Pesquisas por meio da sua assessoria de imprensa. Ele aparece em segundo lugar, atrás do atual governador Ratinho Junior (PSD). Ele comentou o resultado: “Ser lembrado pelo eleitor quando ainda faltam mais de dois anos para a corrida ao Senado é sinal de reconhecimento do meu trabalho na Câmara dos Deputados e como líder da Oposição. Os números ainda evidenciam o sentimento do paranaense de renovação no Senado, me colocando ao lado do nosso governador Ratinho Junior”, disse.

Veja na imagem:

parana-pesquisas-senado-filipe-barros

Cida Borghetti se manifestou mais afirmativamente. Por meio da assessoria ela agradeceu aos paranaenses pela “lembrança”. “Muito feliz com a lembrança da população paranaense. Reflexo das conquistas e dos resultados da gestão da primeira mulher da história a governar o Estado do Paraná. Uma gestão marcada por realizações, combate à corrupção, cuidado com quem mais precisa e investimentos em todas as cidades paranaenses”, disse.

Em um dos levantamentos sobre os cenários para Governo do Estado em 2026, Cida Borghetti aparece em terceiro lugar com 11,2 %. O senador Sérgio Moro (União) lidera com 41,3 %, seguido do prefeito Rafael Greca (PSD) com 17,2 %, Cida Borghetti com 11,2 %, deputado Alexandre Curi  (PSD) com 9,2 %, diretor-geral da Itaipu Ênio Verri com 5,2 % e o vice-governador Darci Piana (PSD) com 1,8%. Veja os dados na imagem:

parana-pesquisas-governo-cida