mac donald tre candidatura
Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (27), o TRE (Tribunal Regional Eleitoral do Paraná) decidiu por unanimidade confirmar a candidatura de Paulo Mac Donald (PP) à prefeitura de Foz do Iguaçu. O pedido de registro já havia sido deferido pela Justiça Eleitoral do município em 11 de setembro e, agora, os recursos apresentados por adversários políticos foram totalmente negados. As informações foram divulgadas pela assessoria de imprensa do partido de Mac Donald.

O voto do desembargador Relator Luiz Osório Moraes Panza, que rejeitou os pedidos de impugnação da candidatura de Mac Donald, foi acompanhado por todos os demais julgadores do TRE PR. Na leitura do voto, o relator reforçou que os argumentos apresentados são “insuficientes para ensejar a inelegibilidade”. “Afastada as hipóteses de inelegibilidade, estão presentes as condições de elegibilidade e registrabilidade”, concluiu ele.

O desembargador também citou que a questão levada ao TRE-PR está pacificada em jurisprudência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que já consolidou o entendimento de que alegações como as apresentadas pelos adversários de Mac Donald não têm sustentação legal. O Ministério Público Eleitoral (MPE), em despacho na quinta-feira, também já havia manifestado que não há razões legais para afastar da disputa o candidato da Coligação Viva Foz do Iguaçu – 11.

“É mais uma decisão da Justiça que reforça aquilo que estamos mostrando desde o início da campanha. Nossa candidatura é legal. Os adversários apelam para a mentira e a desinformação, me atacam no horário eleitoral e enganam o eleitor porque não tem nada a apresentar”, afirmou Mac Donald. “Não cheguei ontem na nossa cidade. Tenho uma história de 50 anos em Foz do Iguaçu e nenhum forasteiro, nenhum oportunista político, vai tirar a minha vontade de fazer mais pelos iguaçuenses que me conhecem”.

Leia também: Candidatos a prefeito de Curitiba já arrecadaram mais de R$ 35 milhões. Veja a receita de cada um