ney união brasil repasses
Divulgação

A direção nacional do União Brasil já fez três repasses do Fundo Especial de Campanhas, o fundão eleitoral, para a campanha de seu candidato em Curitiba, o deputado estadual Ney Leprevost. No total até aqui, repassou R$ 7,5 milhões para uso pela chapa de Ney, que tem como vice a deputada Rosangela Moro, também do União. Esse valor é levemente superior ao recebido de seus respectivos partidos por Luciano Ducci (PSB), e Eduardo Pimentel (PSD), de R$7 milhões nos dois casos.

O repasse confirma o que Ney Leprevost ouviu do presidente nacional do União Brasil, Antonio Rueda, antes de confirmar que iria concorrer. Sua candidatura em Curitiba era considerada estratégica para o partido e teria suporte da direção nacional. “O partido realmente considera minha candidatura estratégica”, disse Ney ao blog. Curitiba, entre as principais cidades do sul, é onde o Uni]ao Brasil conta que irá disputar o segundo turno.

Mas esse tratamento do partido, diz o candidato, não lhe garante condições de competir em igualdade com seus adversários. “Além do fundo eleitoral, eles têm o apoio das máquinas”, diz ele, se referindo ao fato de que Eduardo Pimentel (PSD) é o atual vice-prefeito e tem o apoio do prefeito Rafael Greca, e Luciano Ducci (PSB), é o candidato apoiado pelo governo federal.

Sobre Pimentel, ele cita ainda outra “desigualdade”. “Quando você é o candidato da máquina você promete cargos, faz grandes coligações e tem mais tempo na propaganda de rádio e TV. “Eu tenho inserções comerciais por dia; o Pimentel tem 40”, cita Ney.

Por isso, sua estratégia a partir de agora é intensificar a campanha de rua, de caminhadas pelo comércio, de visitas, além de manter o que já vem fazendo, como encontros com lideranças comunitárias, e participação em entrevistas e debates.

Leia também: Sabatina Bem Paraná: Samuel de Mattos (PSTU) fala sobre eleição ser uma farsa e defende o metrô para Curitiba