Cada vez mais as pessoas se preocupam com as refeições, afinal, muitos estudos apontam a alimentação desequilibrada como gatilho para diversas doenças, como câncer, diabetes, obesidade, doenças cardíacas, entre outras. Pequenas mudanças de vida ajudam, e muito, nesta busca diária por saúde e qualidade de vida. E é justamente com esse novo pensamento que as empresas, incluindo as hoteleiras, como a Rede Deville, pensam na qualidade da alimentação de seus hóspedes. E essas mudanças cabem muito bem para homenagear o setor já que no próximo 31 de agosto, é o Dia do Nutricionista.

 

Vale lembrar que o nutricionista tem um papel fundamental em todas as etapas que envolvem alimentos e bebidas. O processo inicia desde a escolha de bons fornecedores, seguido pelo recebimento e armazenamento dos produtos – características como temperatura ideal, embalagem e validade são analisadas para garantir que tudo está dentro dos padrões de qualidade da empresa.

 

Diante desse cenário, a profissão do nutricionista mostra que tem fundamental importância na saúde e bem-estar dos hóspedes que buscam essa melhor qualidade de vida. É o profissional capacitado para adequar a alimentação das pessoas, equilibrando a ingestão de nutrientes e outras substâncias alimentares indispensáveis ao bom funcionamento orgânico. Se a gente pensar que o cardápio de um hotel vai desde o café da manhã ao room service, há muita coisa para ser devidamente preparada. “O buffet do café da manhã, por exemplo, tem itens do programa Mais Saúde, como cereais, mel, frutas, ovos, pães integrais, podendo ser solicitados ao garçom tapioca, omelete, além de sucos naturais”, comenta Elisangela Casagrande, Gerente de Nutrição Corporativo da Rede Deville.

 

“Na operação em si, o momento do preparo dos alimentos é um momento mágico, em que simples ingredientes são cuidadosamente misturados para se tornar um prato lindo, saboroso e de comer com os olhos! É esta etapa que transforma um alimento em uma experiência. É aí também que o alimento tem toda atenção no ponto de vista nutricional e microbiológico. Estamos atentos à manipulação, conduta e higiene dos colaboradores, higienização geral do ambiente, equipamentos, utensílios, aos controles de temperaturas, aos processos de validades que são bem rígidos dentro da rede. Por fim, seja qual for o local do consumo do alimento, refeitório de colaboradores, buffet, a lá carte, café da manhã, room service, coffee break ou coquetéis, a nutricionista permanece acompanhando e cuidado de cada detalhe”, complementa Elisangela.

 

Combinar sabor e equilibrar os alimentos nos cardápios de uma rede hoteleira exige da equipe de nutricionistas mudanças nos setores de alimentos & bebidas e operacionais dos empreendimentos. Afinal, não basta apenas agradar os paladares que buscam comer saudável, mas também, criar opções de cardápios para cada demanda e estilo de hóspede. A Rede Deville busca elaborar cardápios especiais para cada unidade, tanto os restaurantes como bares, onde os hóspedes ou condôminos podem encontrar opções light, cardápio kids e para algumas restrições como vegetarianos e veganos.

E, para que os hóspedes possam experimentar a gastronomia local, cada unidade elencou um prato à la carte como destaque da cidade. No Deville Prime Campo Grande, a sugestão é o Risoto de camarão com pintado, costela de pacu e queijo coalho grelhado, uma receita com filé de pintado que é muito consumido no MS. Já no Deville Prime Porto Alegre, para combinar com as temperaturas baixas, o chef indica a Vaca Atolada, muito comum na cozinha campeira do Rio Grande do Sul, à base de costela bovina e aipim. Opções não faltam para os diversos paladares e horários do dia, tudo devidamente pensado e elaborado.

 

Em cada unidade da Rede Deville: Deville Business Curitiba, Deville Express Guaíra e Deville Express Cascavel, Deville Prime Campo Grande (MS), Deville Prime Cuiabá (MT), Deville Prime Porto Alegre (RS), Deville Prime Salvador (BA) e Deville Business Maringá (PR), há uma particularidade regional em destaque e cuidadosamente elaborada. “Cada comentário, elogio e até críticas que chegam através dos canais de contato do cliente com o Deville, são cuidadosamente estudados, afinal, o nosso hóspede é o principal termômetro de nossa incessante busca pela perfeição”, explica a Gerente de Nutrição.

 

Vale dizer ainda que em todas as unidades, exceto Guaíra, a rede conta com uma nutricionista na unidade, que controla diariamente os processos internos do setor. São realizados constantes treinamentos com metas a serem atingidas pelo setor, que garante a qualidade e sucesso da operação. “Diariamente, estou atenta às particularidades de cada hotel, atualização de processos, busca de controles mais eficazes e funcionais na prática, gestão das equipes, legislações que regem o setor, e em contato com as vigilâncias sanitárias sempre que necessário, seja para renovação de licenças, para atender padrões novos, ou para sanar dúvidas que surgem”, finaliza a profissional.

 

 

Cada vez mais as pessoas se preocupam com as refeições, afinal, muitos estudos apontam a alimentação desequilibrada como gatilho para diversas doenças, como câncer, diabetes, obesidade, doenças cardíacas, entre outras. Pequenas mudanças de vida ajudam, e muito, nesta busca diária por saúde e qualidade de vida. E é justamente com esse novo pensamento que as empresas, incluindo as hoteleiras, como a Rede Deville, pensam na qualidade da alimentação de seus hóspedes. E essas mudanças cabem muito bem para homenagear o setor já que no próximo 31 de agosto, é o Dia do Nutricionista.

 

Vale lembrar que o nutricionista tem um papel fundamental em todas as etapas que envolvem alimentos e bebidas. O processo inicia desde a escolha de bons fornecedores, seguido pelo recebimento e armazenamento dos produtos – características como temperatura ideal, embalagem e validade são analisadas para garantir que tudo está dentro dos padrões de qualidade da empresa.

 

Diante desse cenário, a profissão do nutricionista mostra que tem fundamental importância na saúde e bem-estar dos hóspedes que buscam essa melhor qualidade de vida. É o profissional capacitado para adequar a alimentação das pessoas, equilibrando a ingestão de nutrientes e outras substâncias alimentares indispensáveis ao bom funcionamento orgânico. Se a gente pensar que o cardápio de um hotel vai desde o café da manhã ao room service, há muita coisa para ser devidamente preparada. “O buffet do café da manhã, por exemplo, tem itens do programa Mais Saúde, como cereais, mel, frutas, ovos, pães integrais, podendo ser solicitados ao garçom tapioca, omelete, além de sucos naturais”, comenta Elisangela Casagrande, Gerente de Nutrição Corporativo da Rede Deville.

 

“Na operação em si, o momento do preparo dos alimentos é um momento mágico, em que simples ingredientes são cuidadosamente misturados para se tornar um prato lindo, saboroso e de comer com os olhos! É esta etapa que transforma um alimento em uma experiência. É aí também que o alimento tem toda atenção no ponto de vista nutricional e microbiológico. Estamos atentos à manipulação, conduta e higiene dos colaboradores, higienização geral do ambiente, equipamentos, utensílios, aos controles de temperaturas, aos processos de validades que são bem rígidos dentro da rede. Por fim, seja qual for o local do consumo do alimento, refeitório de colaboradores, buffet, a lá carte, café da manhã, room service, coffee break ou coquetéis, a nutricionista permanece acompanhando e cuidado de cada detalhe”, complementa Elisangela.

 

Combinar sabor e equilibrar os alimentos nos cardápios de uma rede hoteleira exige da equipe de nutricionistas mudanças nos setores de alimentos & bebidas e operacionais dos empreendimentos. Afinal, não basta apenas agradar os paladares que buscam comer saudável, mas também, criar opções de cardápios para cada demanda e estilo de hóspede. A Rede Deville busca elaborar cardápios especiais para cada unidade, tanto os restaurantes como bares, onde os hóspedes ou condôminos podem encontrar opções light, cardápio kids e para algumas restrições como vegetarianos e veganos.

E, para que os hóspedes possam experimentar a gastronomia local, cada unidade elencou um prato à la carte como destaque da cidade. No Deville Prime Campo Grande, a sugestão é o Risoto de camarão com pintado, costela de pacu e queijo coalho grelhado, uma receita com filé de pintado que é muito consumido no MS. Já no Deville Prime Porto Alegre, para combinar com as temperaturas baixas, o chef indica a Vaca Atolada, muito comum na cozinha campeira do Rio Grande do Sul, à base de costela bovina e aipim. Opções não faltam para os diversos paladares e horários do dia, tudo devidamente pensado e elaborado.

 

Em cada unidade da Rede Deville: Deville Business Curitiba, Deville Express Guaíra e Deville Express Cascavel, Deville Prime Campo Grande (MS), Deville Prime Cuiabá (MT), Deville Prime Porto Alegre (RS), Deville Prime Salvador (BA) e Deville Business Maringá (PR), há uma particularidade regional em destaque e cuidadosamente elaborada. “Cada comentário, elogio e até críticas que chegam através dos canais de contato do cliente com o Deville, são cuidadosamente estudados, afinal, o nosso hóspede é o principal termômetro de nossa incessante busca pela perfeição”, explica a Gerente de Nutrição.

 

Vale dizer ainda que em todas as unidades, exceto Guaíra, a rede conta com uma nutricionista na unidade, que controla diariamente os processos internos do setor. São realizados constantes treinamentos com metas a serem atingidas pelo setor, que garante a qualidade e sucesso da operação. “Diariamente, estou atenta às particularidades de cada hotel, atualização de processos, busca de controles mais eficazes e funcionais na prática, gestão das equipes, legislações que regem o setor, e em contato com as vigilâncias sanitárias sempre que necessário, seja para renovação de licenças, para atender padrões novos, ou para sanar dúvidas que surgem”, finaliza a profissional.

via assessoria