A Natura Ventures, braço de Corporate Venture Capital (CVC) da multinacional brasileira de cosméticos, está concorrendo para participar da edição de 2025 do South by Southwest (SXSW), um dos maiores festivais de inovação e tecnologia do mundo. A empresa inscreveu o painel “Catalysts of Change: CVC Driving Sustainable Transformation”, que será apresentado em Austin, Texas, caso aprovado. O SXSW é um encontro anual que reúne milhares de pessoas e movimenta as indústrias de tecnologia, inovação, cinema, música e cultura.

O painel proposto busca destacar o papel crucial das corporações na promoção de mudanças sustentáveis, especialmente por meio de investimentos estratégicos em startups. Com foco em tecnologias emergentes como descarbonização, economia circular, novos materiais e eficiência energética, a iniciativa visa preencher lacunas deixadas pelo venture capital tradicional, contribuindo para o avanço de soluções climáticas inovadoras. A discussão também abordará a importância de direcionar investimentos para deep tech e hard tech, setores que, embora desafiadores, oferecem um potencial significativo para transformar o futuro.

“O Natura Ventures é uma ferramenta estratégica que acelera a transformação do nosso negócio, focando em regeneração e circularidade e o SXSW oferece uma visibilidade única para compartilhar nossa visão e reforçar a importância de investimentos que priorizem o impacto ambiental e social”, afirma Maria Eduarda Cavalcanti, diretora de Novos Negócios e Inovação Aberta da Natura na América Latina.

A votação para garantir a presença da Natura no SXSW 2025 está aberta ao público e pode ser realizada através do link: https://panelpicker.sxsw.com/ideas/147868.

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Conta com 3,5 milhões de consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo “The Leaping Bunny”, concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias “Aqui tem Natura”. Para mais informações, visite www.natura.com.br  ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedInFacebook e Instagram.

Natura no Rock in Rio Brasil 2024

via assessoria