Negroni Week retorna para celebrar histórias criativas por trás do icônico coquetel Campari

A 12ª edição anual da #NegroniWeek acontecerá de 16 a 22 de setembro de 2024, com arrecadação de fundos de bares destinada ao parceiro beneficente Slow Food

Bárbara Browne mesadividida@gmail.com - via assessoria
unnamed – 2024-09-18T112822.420

foto S.C divulgação

Campari, o icônico aperitivo vermelho da Itália, e a revista Imbibe se unem novamente para a Negroni Week que ocorrerá, de 16 a 22 de setembro de 2024, com uma série global de eventos em bares e restaurantes, apoiando o parceiro beneficente Slow Food. Celebrando o poder da narrativa por meio da mixologia criativa com Campari no coração, a Negroni Week 2024 contará com mais de 1.000 estabelecimentos participantes no Brasil.

Em 2023, mais de 12.000 bares e restaurantes em quase 80 países participaram da Negroni Week 2023, ajudando a arrecadar mais de $600.000, que foram utilizados para apoiar uma bolsa de estudos concedida a 24 profissionais da indústria e 17 projetos comunitários.

Para a Negroni Week 2024, o Negroni Week Fund continuará sendo distribuído pelo Slow Food para apoiar diretamente a comunidade da hospitalidade, ajudando a preservar a diversidade cultural e biológica, promovendo a educação sobre alimentos e bebidas por meio da troca de conhecimento e fomentando a equidade e a justiça.

Celebrando a cultura da mixologia entre os parceiros de bares e restaurantes, a Campari ampliou ainda mais seu compromisso de apoiar os objetivos beneficentes da Negroni Week, inspirando bartenders e consumidores a criarem suas próprias histórias em torno do coração vermelho do coquetel clássico mais vendido do mundo.

A campanha Campari Red Hands contará com quatro bartenders internacionalmente aclamados – Mona Gallosa, Argentina; Tiffanie Barriere, EUA; Joe Schofield, Reino Unido; Millie Tang, Austrália – apoiando a Negroni Week por meio de quatro curtas-metragens que celebram a arte do cinema e da mixologia.
Além disso, a Campari fez parceria com o Soho House para sediar uma competição de filmes criativos exclusiva para seus membros em determinados países.

Fomentando talentos emergentes no cinema, a competição convidou os membros do Soho House a criar um curta-metragem celebrando os elementos da vida que transformam o ordinário em extraordinário, assim como a Campari transforma o Negroni em um coquetel extraordinário. O curta vencedor será exibido em alguns locais do Soho House em setembro, adicionando uma camada extra de celebrações à ativação.






Em Curitiba/PR, os consumidores podem ter a experiência da Negroni Week em bares, como o Ginger, localizado na Rua Saldanha Marinho, 1220; e o Ros na Alameda Presidente Taunay, 547.

Confira a lista completa na hotpage do evento: https://www.negroniweek.com/

Michele Porta, Diretor Global de Canal e Marketing ao Cliente, comentou: “Estamos entusiasmados em ver bartenders e consumidores abraçando as celebrações da Negroni Week mais uma vez neste setembro. A Negroni Week é uma iniciativa global que também visa apoiar um futuro justo e sustentável para a indústria de hospitalidade e bebidas por meio do Slow Food Negroni Fund. Para esta 12ª edição, estaremos apoiando a arrecadação de fundos, convidando as pessoas a celebrarem as histórias que nossos incríveis parceiros bartenders criaram com a Campari no coração. Com a Imbibe, brindamos a mais uma Negroni Week de sucesso!”

Para mais informações sobre o que está acontecendo durante a Negroni Week 2024, visite http://www.negroniweek.com e siga #campari #nonegroniwithoutcampari #negroni #negroniweek24 @Campariofficial, @camparibrasil e @imbibe . 
Sobre o Grupo Campari – 

O Grupo Campari, fundado em 1860, é hoje o sexto maior player mundial na indústria de destilados premium. Com um portfólio composto por mais de 50 marcas premium e super premium como Aperol, Campari, SKYY, Grand Marnier, Espolòn, Courvoisier, Wild Turkey e Appleton Estate, o Grupo opera em mais de 190 países ao redor do planeta, com posições de liderança na Europa e nas Américas.

Com sede em Milão, Itália, o Grupo Campari emprega aproximadamente 4.900 pessoas. A estratégia de crescimento do Grupo Campari visa combinar crescimento orgânico através da construção de marcas fortes e crescimento externo via aquisições seletivas de marcas e negócios.
Sobre a Imbibe – 

Imbibe é o guia definitivo para a cultura líquida. Em cada edição da revista premiada James Beard e no imbibemagazine.com, você encontrará os melhores destinos de bebidas do mundo, receitas e histórias detalhadas – tudo o que você precisa saber sobre as pessoas, lugares e sabores das bebidas. A Imbibe também publica livros de coquetéis e produz eventos relacionados a bebidas, incluindo a Negroni Week.

Para mais informações, visite imbibemagazine.com e siga @imbibe e #imbibe.

via assessoria fotos S.C divulgação