Mais de 20 bairros de Curitiba e região metropolitana podem ficar sem água nesta terça-feira
Seis cidades pode ter falta de água nesta quarta (Foto: Pedro França/Agência Senado)

A Sanepar informa que unidades do sistema de produção e distribuição de água de Rio Branco do Sul ficarão sem energia nesta quinta-feira (18). A Copel programou serviços de manutenção e de extensão na rede elétrica para o período das 9h45 às 13h45. Por esta razão, pode faltar água temporariamente nas regiões dos bairros Santaria, São Gabriel, Nodari 1, Vila Ricarda, São Luís, Alto Prestes, Tacaniça dos Falcões e Jardim Minérios. A previsão é a de que o abastecimento volte à normalidade a partir das 17 horas e será de forma gradativa.

Também nesta quinta, na quinta-feira (18), a Sanepar fará obras de interligação de redes que pode afetar o abastecimento de água no bairro Uberaba, em Curitiba. O trabalho será realizado das 08h às 18h e a normalização do fornecimento de água está prevista para ocorrer por volta das 23h.

Obras e serviços também afetam abastecimento de água na sexta

Fazenda Rio Grande, outro serviço programado para sexta-feira (19), pode haver desabastecimento e/ou oscilação de pressão em parte do bairro Eucaliptos. Os serviços iniciam às 14 horas e devem ser concluídos até as 17 horas. A previsão é de normalização no abastecimento até as 18 horas, de forma gradativa.

Também na sexta, será feita interligação rede de distribuição de água em Mandirituba. Os trabalhos serão executados a partir das 9 horas, na Avenida Paraná. Poderá faltar água temporariamente em partes do Bairro Lagoinha. A previsão é a de que o abastecimento volte à normalidade gradativamente a partir das 13 horas.

Devido a interligação de rede no sistema de Piên, programada para sexta-feira, pode haver desabastecimento e/ou oscilação de pressão no bairro Avencal. Os serviços iniciam às 14 horas e devem ser concluídos até as 17 horas. A previsão é de normalização no abastecimento até as 18 horas, de forma gradativa. Em situações como esta, a orientação é que se faça uso da água priorizando alimentação e higiene pessoal. Não desperdice!

Podem ficar sem água durante este período principalmente os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, pelo e-mail [email protected] ou ainda pelo WhatsApp (41) 99544-0115. Ao entrar em contato, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br