Projeto “Gol do Brasil” da CBF: Prefeitura de Araucária conta com 240 vagas para crianças e adolescentes

Ascom/Araucária

Uma parceria entre a Prefeitura de Araucária e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai proporcionar para o município mais uma ‘temporada’ do Projeto “Gol do Brasil”. Com isso, Araucária continua tendo a única escolinha da CBF no Paraná. O período de inscrições para 240 vagas disponíveis a crianças e adolescentes (entre 6 e 17 anos – meninas e meninos) vinculadas à rede pública de ensino já começou e seguirá até o preenchimento de todas.

Os pais ou responsáveis legais pelas crianças ou adolescentes interessados em fazer parte do projeto deve realizar a inscrição diretamente no Centro Esportivo Ludovico Bylnoski (Estádio do Tupy), que fica à rua das Orquídeas, no Campina da Barra. É preciso, no ato da inscrição, apresentar documentos pessoais da criança/adolescente e comprovante de endereço. O horário de atendimento para inscrição é das 8h30 às 16 horas, de segunda a sexta-feira.

O “Gol do Brasil” faz parte do “Legado da Copa”, e conta com recursos que a Fifa repassa à CBF (referentes à Copa de 2014 no Brasil) para o projeto. De acordo com a CBF, o objetivo do projeto é “promover a educação e a cidadania de crianças e adolescentes, que vivem em situação de vulnerabilidade, por meio de aulas de prática de futebol”. As aulas de futebol serão duas vezes na semana e os participantes receberão uniformes e equipamentos esportivos.

Como parceira, a Prefeitura de Araucária entra com a disponibilização do local para as atividades (Estádio do Tupy – local aprovado pela CBF), a equipe de profissionais que acompanhará as crianças e a alimentação a ser oferecida.