POA (1)

A Rede Deville tem a alegria de anunciar a reabertura do Deville Prime Porto Alegre no dia 18 de setembro. Após um período de dificuldades, superação e muita dedicação devido às chuvas, passou por um extenso processo de reestruturação e melhorias para voltar ainda mais forte e oferecer um ambiente renovado e acolhedor para seus hóspedes.

A reconstrução da unidade de Porto Alegre foi prioridade para a Rede Deville, com um investimento significativo de R$ 7 milhões, destinado à recuperação de equipamentos, reparos estruturais e melhorias em diversas áreas do hotel.

As áreas como o Espaço Gourmet e as salas de eventos foram revitalizadas, preservando os conceitos originais. Inaugurado no final de 2023 após um investimento de R$ 1,2 milhão, o Espaço Gourmet retorna como uma excelente opção para eventos sociais e corporativos, com seus 182 m² que se integram à área social do hotel, com vista para a área verde externa, próxima à piscina. As salas de eventos também passaram por uma revitalização que incluiu novos revestimentos, pintura, decoração, mobiliário e instalações elétricas. Além disso, o lobby, o Lobby Bar e o restaurante ganharam um design contemporâneo, com um visual totalmente renovado.

Alan Nogueira dos Santos, Superintendente de Patrimônio e Manutenção, Pedro Henrique Muniz, Gerente de Obras e Raphael Cozitsky Martins Ferreira, Coordenador de Arquitetura da Rede Deville, lideraram com sucesso a reconstrução. Tudo isso em parceria com o renomado arquiteto Jayme Bernardo, que criou um projeto inovador em tempo recorde. “O maior desafio, sem dúvida, foi a necessidade urgente de recuperação após as enchentes. Essa parceria foi essencial, com a equipe do Deville oferecendo suporte contínuo ao escritório de Jayme Bernardo. O projeto foi desenvolvido com croquis e poucos detalhamentos, exigindo uma execução ágil e eficaz por parte do nosso time técnico”, conta Raphael.

“Para as reformas, foram utilizados materiais mais leves e orgânicos, substituindo grande parte dos granitos das paredes por elementos em marcenaria. Os guarda-corpos de ferro fundido foram substituídos por peças leves em vidro e inox, e foram aplicadas texturas claras para trazer mais luminosidade ao ambiente, adicionando modernidade e estilo ao espaço”, complementa o arquiteto do Deville.

Na área do lobby e restaurante, o novo design destaca-se pela escolha de tons claros e materiais que trazem mais leveza ao ambiente “O piso de granito original foi mantido e revitalizado, sendo um dos poucos elementos preservados. O novo design utiliza tons de madeira clara e texturas suaves, integrando formas orgânicas para criar um ambiente natural e acolhedor. Um dos destaques é um banco feito de tronco de madeira certificada, que estará localizado no lobby, trazendo um toque rústico e sustentável”, complementa Raphael.

Para a reabertura, o Lobby Bar e o novo Espaço Kids serão inaugurados em uma fase futura. O Espaço Kids, voltado para o público familiar, oferecerá uma variedade de atividades, desde jogos de tabuleiro até videogames, para crianças de todas as idades.

“Estamos entusiasmados com essa nova fase! Nossa prioridade sempre será o cuidado com nossos colaboradores e hóspedes. Superamos os desafios e estamos prontos para reabrir com força total, recebendo nossos clientes para viagens de lazer, negócios e, claro, a retomada dos eventos, com a Campanha “Deville Porto Alegre, mais Prime do que nunca!” para reforçar todos os atributos que vêm com as novas áreas”, afirma Flavia Zülzke, Diretora de Marketing e Vendas dos Hotéis Deville.

Vale dizer ainda que a Rede Deville ainda mantém ativa sua campanha de solidariedade, com doações pela chave PIX [email protected] e a sobremesa solidária disponível em todos os seus hotéis, em prol dos colaboradores da rede, carinhosamente chamados de Devillers.

A Rede Deville celebra a reabertura e reforça seu compromisso com uma gestão humanizada, sempre focada no bem-estar de suas equipes e na satisfação de seus hóspedes. E completa que a reabertura se tornou um símbolo de resiliência e renovação.

“Depois de mais de quatro meses em que estivemos fechados pelas enchentes que atingiram o RS no mês de maio, vamos voltar a operar. Foram provavelmente os meses mais difíceis da história do nosso hotel. Estamos retomando ainda melhores do que antes. Renovamos boa parte das nossas áreas sociais, que foram extremamente atingidas. Mantendo nossa qualidade de serviço com uma estrutura toda renovada, vamos voltar a oferecer o melhor da hotelaria na capital gaúcha. Um agradecimento a todos os que doaram e se doaram para essa retomada”, afirma André Machado, gerente geral da unidade.

Sobre os Hotéis Deville 

A Rede de Hotéis Deville começou sua história em 1974, na cidade de Curitiba, e desde então, a rede cresce e se consolida como um dos principais grupos hoteleiros do país, sendo proprietária e administradora dos respectivos hotéis. 

Presente nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Bahia, atualmente a marca investe e opera 9 hotéis em território nacional. Formada pelas bandeiras Deville Prime, Deville Express e a franquia Marriott São Paulo Airport e, em breve, fará o lançamento do The Westin São Paul, em 2025 Atualmente a rede Deville conta com aproximadamente 1.600 acomodações e mais de 1.000 funcionários. 

Mais informações sobre os hotéis podem ser acessadas no site www.deville.com.br 


Conecte-se conosco no Facebook e @hoteisdeville no Twitter e Instagram e TikTok