Assassinato em família: acusado de matar sobrinho por dívida, em velório de outro tio, é preso em Curitiba

Redação Bem Paraná com assessoria
reserva

Um homem, de 49 anos, que estava foragido pelo homicídio de Diorgenes Fernando Ferraz Lemes ocorrido no dia 5 de julho deste ano em Reserva, na região dos Campos Gerais, foi preso. O indivíduo se apresentou em uma delegacia da Polícia Civil do Paraná (PCPR) em Curitiba nesta quarta-feira (9).

O crime aconteceu durante o velório de um tio da vítima, que também era sobrinho dos autores. Na ocasião, o indivíduo que foi preso e o seu irmão, de 60 anos, efetuaram disparos de arma de fogo que atingiram a vítima na região da cabeça.

Na sequência, os dois embarcaram em um veículo e fugiram com rumo desconhecido.

Logo após os fatos a PCPR instaurou inquérito policial que resultou no indiciamento dos irmãos pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe e por recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

O procedimento foi concluído e encaminhado à justiça em 25 de julho, mas as diligências continuaram a ser feitas a fim de localizar os dois autores.

“As investigações haviam mostrado que um deles estaria escondido em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, mas, por conta do período eleitoral, não pudemos efetuar a captura”, afirma o delegado da PCPR Thiago Teixeira.

Nesta quarta-feira, o indivíduo decidiu se entregar na sede do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre) da PCPR. Ele foi preso e encaminhado ao sistema penitenciário.

As diligências prosseguem a fim de capturar o segundo foragido.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com o envio de informações que levem à prisão do foragido. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (42) 3276-2389 e (42) 99949-7616 diretamente à equipe de investigação.