Adolescentes violam túmulo e arrastam cadáver em cemitério da Grande Curitiba.
Adolescentes violam túmulo e arrastam cadáver em cemitério da Grande Curitiba. Imagem meramente ilustrativa (Jaelson Lucas/SMCS)

Três adolescentes, que viralizaram um vídeo arrastando uma ossada no cemitério de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, foram intimadas para deporem nesta sexta-feira, 21 de junho. Por seram menores de 18 anos, elas serão acompanhadas dos pais que também foram intimados, Segundo a delegada Juliana Cordeiro, elas serão ouvidas e devem ser penalizadas com medidas sócio-educativas.

No vídeo postado nas redes sociais, as três adolescentes aparecem retirando uma ossada de um tumúlo em um cemitério no bairro Guarituba, no município de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba.  

“A equipe de policiais civis empreendeu todas as diligências possíveis para identificar as envolvidas, para responderem pelo ato infracional análogo ao crime de vilipêndio de cadáver. Continuamos as investigações a fim de esclarecer os fatos”, disse a delegada da PCPR Juliana Cordeiro.  

Ouça o que diz a delegada sobre o vilipendio de cadáver:

Denuncias

A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento das investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, 181, do Disque-Denúncia ou (41) 3590-1229, diretamente à equipe de investigação.