Aeronave ajuda a localizar mulher com deficiência intelectual desaparecida em mata no interior do Paraná

Redação Bem Paraná com João Frigério
reprodução

Uma mulher, de 55 anos, com deficiência intelectual e visual, que estava desaparecida desde domingo (16), foi encontrada no fim da tarde de segunda-feira (17). Ela estava perdida em uma mata da área rural de Guaíra, no oeste do Paraná. O resgate foi feito com o uso de equipamento infravermelho da Polícia Militar do Paraná (PM-PR).

A mulher que havia saído para colher milho no domingo, 16 de junho, e não havia mais retornado à casa foi encontrada no final da tarde desta segunda-feira, 17 de junho, por volta das 17h00min pelo helicóptero o Falcão 13. A aeronave se deslocou da Base Oeste do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas da Polícia Militar do Paraná (BPMOA), em apoio às equipes do Corpo de Bombeiros Militar (4º GB) e do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron).

Durante a busca realizada pela aeronave do BPMOA, por meio do sensor infravermelho do imageador térmico que integra a tecnologia embarcada do Falcão 13, foi possível localizar a mulher em meio a uma área de mata.

Após repassar a localização indicada pela tripulação do BPMOA, a equipe do CBMPR se deslocou até o ponto. Lá encontraram a mulher desaparecida. Ela foi de imediato amparada pelos bombeiros militares que prestaram o atendimento necessário.