Imagem ilustrativa (Foto: Fábio Dias / EPR)

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 45 anos, por ameaça contra a própria mãe, de 77, nesta segunda-feira (28), em Salto do Lontra, na região Sudoeste do Estado.

De acordo com o delegado da PCPR Rafael Moraes, o suspeito e a vítima moravam juntos e as ameaças eram frequentes. Na segunda-feira (28), o homem realizou ameaças de morte contra a mulher utilizando uma faca.

Após o crime, a idosa compareceu na delegacia da PCPR no município para pedir ajuda e solicitar medida protetiva de urgência. De imediato, os policiais civis iniciaram as diligências a fim de localizar o indivíduo.

“Em diligências, a equipe policial logrou êxito em abordar o investigado e prendê-lo em flagrante. Vale pontuar que o homem já respondeu por outro procedimento em razão de agredir fisicamente a mãe. É um claro caso de aplicação da Lei Maria da Penha em razão da vulnerabilidade presumida da vítima, mulher e pessoa idosa”, afirma Moraes.

O homem foi preso e encaminhado ao sistema penitenciário.

DENÚNCIAS– A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate à violência contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores. Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra este tipo de crime.

As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (46) 3538-1990, diretamente à equipe de investigação

OPERAÇÃO SHAMAR– A ação faz parte da Operação Shamar, iniciada na segunda-feira (21). A operação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e acontece em todo o país.

Diversas ações, em conjunto com as demais forças de segurança, são realizadas visando coibir a violência contra a mulher. A iniciativa promove ações repressivas, educativas e de acompanhamento de medidas protetivas divididas entre as forças de segurança pública.