Após desacordo comercial, homem contrata ‘noias’ para colocar fogo em casa no Paraná

Plantão de Polícia com PCPR
prisão

Suspeito de encomendar e suspeitos de provocarem o incêndio acabaram em cana (Foto: Fábio Dias/EPR)

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) esclareceu as circunstâncias de um incêndio ocorrido no interior do Paraná no último mês e prendeu, em conjunto com a Polícia Militar (PM), três pessoas preventivamente. A ação ocorreu na última sexta-feira (20 de setembro), em Quedas do Iguaçu, no oeste do estado.

Segundo informações da própria PCPR, o incêndio ocorreu no dia 3 de agosto deste ano. Na ocasião, uma casa pegou fogo e um carro e uma moto acabaram queimando, enquanto um gato faleceu.

Ao investigar mais a fundo o caso, no entanto, os policiais descobriram que o incêndio foi criminoso. Um homem de 24 anos teria contatado outros dois suspeitos, de 18 e 30 anos e que seriam usuários de entorpecentes, e pago a eles R$ 30 para que ateassem fogo na casa de uma outra pessoa.

O alvo do atentado, por sua vez, teria se envolvido num desacordo comercial relacionado a um veículo com o mandante do crime.

Diante dos fatos, os três suspeitos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

Denúncias sobre queimadas criminosas

Em face do aumento de incêndios no país, a PCPR reforça a importância de denúncias sobre queimadas criminosas. As informações podem ser repassadas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Paraná registra 123 incêndios florestais por dia em setembro

O tempo seco que o Paraná tem registrado (inclusive com Curitiba registrando o inverno mais quente de sua história) vem resultando em muitos danos ao meio ambiente e também muito trabalho para o Corpo de Bombeiros.

Segundo dados da corporação, no mês de setembro foram atendidos, até o dia 13, uma média de 123 incêndios florestais por dia no estado. Ao longo de todo o ano, o número de ocorrências mais do que dobrou em relação ao mesmo período de 2023.