Acidente aconteceu na Rua Antonio Gasparin (João Frigério)

Um cabo da Polícia Militar do Paraná morreu no começo da tarde desta quinta-feira (3) depois de se envolver em um acidente de trânsito quando deixava o trabalho. Ele estava em uma moto. No acidente, que aconteceu na Rua Antonio Gasparin, no Capão Raso, a motocicleta conduzida pelo militar chegou a pegar fogo, rapidamente contido. Mas o policial não resistiu.

Segundo informações de colega, o cabo havia acabado de deixar o turno, e estava voltando para casa, em Fazenda Rio Grande. Ele havia percorrido cerca de 2 km quando bateu atrás de um caminhão.

Ele teve múltiplas fraturas, na cabeça e no tórax e morreu no local. O médico intensivista do Siate, Márcio Luiz Nogarolli, que atua na área de emergencial há 39 anos, na linha de frente do atendimento pré-hospitalar nas ruas de Curitiba e região metropolitana, foi um dos que prestou atendimento e fez um desabafo.

“Não canso de falar. Nós estamos perdendo muitos pais de família para o trânsito. São mais de 40 mil mortes por ano no País em acidentes, muitos com moto. Isso significa que são 40 mil pais de família que não voltam para casa. São mais mortes no trânsito que na guerra da Rússia com a Ucrânia”, disse consternado.

Nogarolli também fez esse alerta durante podcast no Bem Paraná. Assista:

Estúdio Bem Paraná estreia com Doutor Nogarolli no Podcast Plantão 190. Assista