pcpr emboscada tabacaria
Polícia cumpriu mandados (Foto: Fábio Dias/EPR)

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com o apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu nesta quarta-feira (16) cinco pessoas investigadas por dois homicídios ocorridos em uma tabacaria de Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba.

O crime aconteceu em 30 de maio deste ano. Na ocasião, um atirador realizou diversos disparos de arma de fogo contra pessoas que estavam no estabelecimento comercial. As duas vítimas, um homem e uma mulher, vieram a óbito no local e outras quatro pessoas foram atingidas pelos tiros, mas sobreviveram.

Durante quatro meses, as equipes de investigação trabalharam para identificar os autores e as circunstâncias do crime. Segundo o que foi apurado, a motivação decorreu de desavenças entre a vítima masculina e um de seus comparsas por disputas pelo tráfico de drogas local. Sob suas ordens, outros cinco suspeitos realizaram uma emboscada. A vítima feminina não tinha nenhum vínculo com a atividade criminosa.

“Conseguimos esclarecer a motivação e as condutas de todos os envolvidos. Foram cerca de 30 disparos em menos de dois segundos contra uma aglomeração de pessoas que estavam se divertindo”, afirma o delegado da PCPR Guilherme Donde.

Um dos suspeitos, apontado como motorista do grupo, já estava preso temporariamente há dois meses. Com o avanço dos trabalhos policiais, foram decretadas as prisões dos demais envolvidos e a execução de buscas em endereços ligados a eles.

A ação contou com a atuação de 50 policiais, além de cães policiais.

Durante o cumprimento das ordens judiciais, com um dos investigados foi encontrado cerca de meio quilo de maconha, sendo preso também em flagrante por tráfico de drogas. Ainda, os policiais apreenderam telefones celulares e pequena quantia de dinheiro em espécie.

“As prisões de hoje são resultado direto do trabalho de excelência da PCPR. Atuamos com afinco a fim de combater os crimes contra a vida em Almirante Tamandaré”, finaliza o delegado da PCPR Ivan da Silva.

Após as capturas, os cinco foram encaminhados ao sistema penitenciário.