Denúncia anônima leva polícia a depósito de droga

Redação Bem Paraná

O Departamento de Inteligência do Estado do Paraná (Diep), em parceria com o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), prendeu, na manhã desta quinta-feira (20), duas mulheres suspeitas de tráfico de drogas em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Com elas, foram apreendidos aproximadamente 221 quilos de maconha. A ação foi realizada após uma denúncia anônima, feita na última quarta-feira (19), ao 181 Narcodenúncia.

De acordo com a polícia, as informações apontavam, que a residência no bairro Roseira seria utilizada como depósito de drogas. Segundo as investigações, as duas suspeitas, Juliana de Paula de Lima, 23 anos, e sua mãe, Eleni Cândida de Paula Cassimiro, 46, iam constantemente até o local para levar ou retirar a mercadoria, junto com um outro suspeito, que ainda não foi identificado.

“Apesar da mãe negar envolvimento com o crime, nos já constatamos que ela possuí passagens por tráfico no Estado do Rio de Janeiro, aonde ela também foi presa transportando drogas ”, explica o delegado-chefe do Cope, Rodrigo Brown.

Além de utilizar a casa para depósito de drogas, investigações apuraram ainda, que o entorpecente era repassado para outros traficantes da região.

O delegado do Departamento de Inteligência do Estado do Paraná, Kleudson Moreira Tavares, afirmou que as investigações continuam para encontrar mais envolvidos no crime.

Para o coordenador do 181 Narcodenúncia no Paraná, capitão Edivan Fragoso, denúncias como estas contribuem muito para um trabalho policial ainda mais eficaz e favorecem a redução dos índices de criminalidade ao retirar do comércio grande quantidade de entorpecentes do mercado clandestino das drogas. “As denúncias podem ser feitas 24 horas por dia pelo telefone 181, a ligação é gratuita. Caso deseje, o cidadão por acessar o site www.181.pr.gov.br e fazer sua denúncia pela internet. Em todos os casos o sigilo da identidade do denunciante é absoluto”, afirmou.

Ambas foram presas pelo crime de tráfico de drogas e permanecem a disposição da Justiça.