17crime01
A cena do crime (Foto: João Frigério)

Um homem foi esfaqueado e morto dentro de um ônibus biarticulado na noite deste domingo (16), em Curitiba. A ocorrência foi na avenida João Gualberto, no Alto da Gloria, em Curitiba, depois de falas homofóbicas e uma discussão envolvendo cinco pessoas ao todo. A dupla acabou presa.

Segundo informações preliminares, dois homens começaram a provocar um casal homoafetivo com ofensas homofóbicas. Um outro homem, de 40 anos, foi defender o casal e acabou levando mais de 10 facadas nas costas, barriga e pescoço. Morreu ainda dentro do ônibus, da linha Santa Cândida/Capão Raso. O veículo parou para atendimento à vítima, perto da estação Maria Clara. Os dois agressores fugiram a pé.

Socorristas atenderam a ocorrência, mas nada puderam fazer. Os dois agressores acabaram presos por policiais da Rondas de Operações de Natureza Especial (Rone). Os dois rapazes ofendidos foram à Central de Flagrantes prestar esclarecimentos.

O cabo Michel, do 20º Batalhão da Polícia Militar, falou ao jornalista João Carlos Frigério sobre a ocorrência:

Os agressores são um homem de 42 anos e seu sobrinho (menor de 18 anos). O “tio” usava tornozeleira eletrônica e tinha várias passagens pela polícia.

A Polícia confirmou ainda que os dois agressores também esfaquearam outra pessoa neste domingo, por volta da 20h40, na Praça Rui Barbosa. Informações preliminares apontavam que a descrição dos autores dos dois crimes eram bem similares. Nesse caso, a vítima foi socorrida em estado grave e levada a um hospital.