Equipe de reportagem é presa em ameaça de bomba no centro 

Redação Bem Paraná

Uma equipe de jornalistas da RIC TV, afiliada da Rede Record de Televisão no Paraná, realizava mais uma de suas reportagens. Os profissionais foram chamados para cobrir um crime nesta quinta-feira, (30), mas acabaram presos. Os repórteres estavam no local para noticiar uma ameaça de bomba em plena capital do estado, Curitiba. De acordo com informações em reportagem publicada nesta sexta-feira, 01, o repórter e o cinegrafista da emissora foram presos por desacato à autoridade. O repórter foi identificado Lucio André e o cinegrafista Nilson .

Os dois cobriam a possível bomba, quando os policiais começaram a isolar o local, evitando que curiosos pudessem ficar em perigo. Foi nesse momento que segundo os repórteres, um policial chegou exaltado e gritou contra os profissionais, solicitando que os dois saíssem dali. O repórter e o cinegrafista alegam que obedeceram, mas que o policial não ficou satisfeito com a distância que eles ficaram do local, dizendo que eles estavam próximos demais. 

O cinegrafista revela que perguntou então onde os dois deveriam trabalhar e que foi nesse momento que o policial perdeu completamente a paciência. “Ele se alterou, começou a dizer que iria nos conduzir para o Batalhão”, revelou ele em entrevista dada à própria afiliada da TV Record. O caso foi dado com grande destaque na capital.