Fábrica de balões é desmontada pela Polícia no Santa Quitéria, bairro de Curitiba
Fábrica de balões é desmontada pela Polícia no Santa Quitéria, bairro de Curitiba. (João Frigério)

Uma fábrica de balões foi desmontada no Santa Quitéria, bairro de Curitiba. Os policiais do 11ª Distrito Policial da Polícia Civil do Paraná (PCPR) receberam a denúncia de que no local um jovem fabricava balões para baloeiros de Curitiba e região. Ao chegarem no endereço informado nesta manhã de terça-feira, 2 de julho, encontraram farto material e um jovem, que foi preso em flagrante.

A denuncia foi feita, de forma anônima, na tarde desta segunda-feira, 1º de julho, conforme as informações do investigador Shchmidt.

Em entrevista, ele ressaltou que foram ainda encontrados balões já prontos, papel de seda, cola, querosene, material para fabricação de tochas, linha com cerol, e até mesmo um simulacro de arma.

Há a suspeita de que o jovem, que foi encaminhada ao 11º Distrito da PCPR, faça parte de algum grupo de baloeiros. A polícia agora irá investigar o envolvimento dele e também apurar se ele ganhava dinheiro fabricando os balões.

A fábrica ficava no quarto onde o jovem dormia. A família conforme declaração da equipe policial não ofereceu resistência. Os policiais puderam vistoriar toda a casa onde eram produzidos os balões movidos a gás e calor.;

Operação apreende balão e prende quatro

O investigador ressalta que soltar balões é crime e oferece risco à fauna e a população. O desmonte de fábrica do Santa Quitéria ocorre um dia após quatro pessoas terem sido presas na Grande Curitiba durante operação policial contra baloeiros.

Leia mas aqui no Bem Paraná: