Grupo de roubo de cargas de eletros que já causou prejuízo superior a R$ 2 milhões é alvo de 13 ordens judiciais na Grande Curitiba

Redação Bem Paraná com assessoria

PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está nas ruas, desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (24), para cumprir 13 ordens judiciais contra integrantes de associação criminosa ligada a pelo menos oito roubos de cargas, com prejuízo superior a R$ 2 milhões.

Dentre as ordens judiciais estão cinco mandados de prisão preventiva e oito de busca e apreensão. A ação acontece simultaneamente na capital paranaense, Pinhais e Piraquara, na Região Metropolitana.

A operação acontece com o apoio da Guarda Municipal de Pinhais.

“Apuramos que é uma quadrilha que atua há bastante tempo, inicialmente atuava com roubos de cargas de cigarro e, posteriormente, passou a roubar cargas de eletrônicos e eletrodomésticos como geladeiras e máquinas de lavar”, afirma o delegado da PCPR André Feltes.

As investigações tiveram início há oito meses. Conforme apurado, os suspeitos possuem passagens por roubos de cargas e outros crimes como latrocínio.

Esta é a segunda fase da operação. Na primeira, que aconteceu em junho deste ano, 17 pessoas foram presas e os policiais civis ainda apreenderam apreenderam seis armas de fogo, dois bloqueadores de sinal, além de outros itens ligados aos roubos, incluindo celulares roubados.