29goralewski
Edmundo Goralewski, ao centro, com os filhos (foto: reprodução / Facebook Percy Goralewski)

O homem que atropelou um idoso de 89 anos em Curitiba foi localizado na tarde desta segunda-feira (30).

O indivíduo, de 49 anos, passou por interrogatório nesta terça-feira (1°). Ele afirmou que não viu o idoso caído no chão e, portanto, não parou para prestar socorro. O veículo foi apreendido pela Polícia Civil do Paraná (PCPR).

“Inicialmente o inquérito foi instaurado por homicídio culposo com causa de aumento por omissão de socorro. Precisamos realizar mais algumas diligências para confirmar o enquadramento legal”, disse o delegado Edgar Santana. O motorista foi liberado após o interrogatório.

O atropelamento

O idoso foi atropelado e morto na noite de sábado (28) no Centro de Curitiba. A morte foi chocante porque o homem estava caído entre a calçada e a rua quando foi atingido por um carro que não desviou dele. Nas redes sociais, a morte causou comoção.

A ocorrência foi por volta das 23h10, na rua Ubaldino do Amaral, na altura do número 550, na divisa entre os bairros Centro e Alto da XV. A cena foi flagrada por câmeras de segurança. O homem estava caminhado quando perdeu o equilíbrio e caiu na rua, desacordado. Vários carros desviaram, mas um deles não desviou e o atingiu. E fugiu sem prestar socorro.

Bombeiros atenderam a ocorrência, mas encontraram a vítima já morta.

O homem atropelado foi identificado como Edmundo Goralewski. Ele era pai do advogado Percy Goralewski. “Com imenso pesar informo o falecimento do meu pai, Sr. Edmundo Goralewski, aos 89 anos de idade ocorrido na última noite. Um homem que lutou e venceu o bom combate, amante da natureza, simples, mas de um coração puro. Parte agora para encontrar seu grande companheiro de quem tanto sentia falta, o Tatanka. Sem dúvida o céu está em festa! Descanse em paz, meu velho. Velório na Capela Vaticano (ao lado do Cemitério Municipal de Curitiba) das 18h às 19h e sepultamento às 19h30 de hoje (domingo) no Cemitério e Crematório Vaticano em Almirante Tamandaré”, publicou Percy, em suas redes sociais. As respostas à postagem traziam palavras de conforto à família e indignação com o ocorrido.