f7493d9f-1379-47ea-8741-cee29310739e
(Foto: Polícia Federal)

Policiais federais, servidores da Receita Federal e integrantes da Força Nacional prenderam, na tarde desta sexta-feira (2), um motorista que tentava ingressar no território nacional com diversos tabletes de maconha em um fundo falso de um veículo, na Ponte Internacional da Amizade, fronteira com o Paraguai.

Durante a fiscalização de rotina na aduana, um veículo conduzido por um paraguaio ingressou nas pistas de entrada e foi abordado. Durante a vistoria veicular, foi encontrado um fundo falso na parte traseira, contendo dezenas de tabletes de maconha, totalizando cerca de 122 quilos de droga.

Após a identificação do motorista, foi constatado que o mesmo possuía um mandado de prisão aberto em seu nome, devido a uma condenação por tráfico de drogas, ocorrido em 2022, expedido pela 3º Vara Federal de Foz do Iguaçu.

O motorista, o veículo e a droga foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu para a lavratura do flagante e a comunicação do cumprimento do mandado de prisão em aberto, além dos demais procedimentos de praxe.