animais2
Cães estavam magros e sem comida.(PCPR)

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 56 anos, pelos crimes de maus-tratos contra animais, posse ilegal de arma de fogo e ameaça, nesta quinta-feira (12), em Cidade Gaúcha, na região Noroeste do Estado.  

As investigações tiveram início após a equipe policial receber denúncias anônimas informando que o indivíduo teria em sua residência três cachorros em situação de maus-tratos. Os policiais se deslocaram até o local a fim de verificar a procedência dos fatos.  

Segundo o delegado da PCPR Douglas Miller, na residência foi constatado o crime de maus-tratos, visto que os cães ficavam amarrados no sol, sem comida e água.  

“Nesse momento, o suspeito chegou na residência e ameaçou os policiais, que estavam a paisana, dizendo que eram para sair dali, pois tinha arma de fogo e efetuaria disparos contra quem incomodasse por causa dos animais”, afirma o delegado.  

Ainda no local, foi encontrada uma espingarda calibre 32 e dois cartuchos deflagrados. O homem foi autuado em flagrante pelos crimes de maus-tratos, posse ilegal de arma de fogo e ameaça. Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário.

Os animais foram recolhidos e entregues em um abrigo provisório.  

DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181, do Disque-Denúncia.