gcm
Homem de 39 anos foi preso após tentar atacar a companheira com uma espada artesanal (Foto: Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa)

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, prendeu neste final de semana um homem de 39 anos, suspeito de tentativa de feminicídio. Ele teria tentado matar a companheira com uma espada artesanal.

A agressão teria acontecido na madrugada de sábado (20 de julho), após uma discussão entre o homem e a mulher, que tem 36 anos. Em meio ao bate-boca, ele teria tentado agredir a companheira, inclusive tentando desferir um golpe em sua cabeça com a espada artesanal.

Vizinhos e outras pessoas que estavam nas proximidades escutaram os gritos decorrentes da briga e acionaram as autoridades. A mulher chegou a ficar inconsciente por causa da violência, mas recobrou a consci~encia enquanto recebia o atendimento médico.

O suspeito, por sua vez, foi detido. Ele já responde por uma tentativa de homicídio qualificada contra a companheira, informou o portal G1.