02policia-renata_albani
Foto: Renata Albani / PCPR

Homem, de 22 anos, foi preso preventivamente pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) em Curitiba. Ele é suspeito de uma tentativa de homicídio ocorrida no dia 31 de maio deste ano, no bairro Campo de Santana, em Curitiba. A captura aconteceu nesta quinta-feira (4), no bairro Sítio Cercado, na capital paranaense.

Na ocasião do fato, o suspeito foi atrás da vítima durante seu horário de trabalho e, em posse de uma faca, efetuou golpes na região do abdômen.  

O delegado da PCPR Victor Menezes explica que a motivação do crime está ligada com o fato da vítima supostamente ter se apropriado do cartão de ônibus do autor, fato este que não foi sequer demostrado.  

“Conclui-se que a conduta do suspeito, de tentar matar alguém, ainda que a subtração ilícita fosse verdade, seria muito desproporcional se comparada com a conduta da vítima, de praticar o furto”, afirma Menezes.  

Após a prisão, o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.  

DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra tentativas de homicídio. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 0800-643-1121, diretamente à equipe de investigação.