FotoCapa
População se revoltou com a situação, mas bafômetro apontou que operador da máquina não estaria embriagado (Foto: João Frigério)

O bairro Orleans, em Curitiba, foi palco de um inusitado e quase trágico acidente na tarde desta sexta-feira (27 de setembro). Segundo informações do jornalista João Frigério, o operador de um rolo compressor, que havia saído de uma obra na região, perdeu o controle da máquina e saiu arrastando diversos veículos, entre eles uma caminhonete. O acidente só não foi ainda mais grave porque os veículos atingidos estavam estacionados e porque o rolo compressor parou ao bater numa árvore.

A ocorrência foi registrada na Rua Luiz Júlio, quase esquina com a Professor João Falarz. O operador do rolo compressor havia saído de uma obra a uma quadra do local onde houve o acidente. Segundo o relato de testemunhas, ele invadiu a contramão e primeiro atingiu uma caminhonete de frente, arrastando ela e batendo em outros carros na sequência. O veículo só parou quando bateu numa árvore.

“Ele poderia ter evitado o acidente”, diz testemunha

Segundo Vinicius Barbosa Guimarães, que é filho do homem que desligou o rolo compressor, o operador da máquina teria simplesmente tirado as mãos do volante e continuado acelerando. O pai dele, então, saiu de uma oficina nas proximidades e pulou em cima da máquina, a desligando.

“Ele [operador da máquina] poderia ter evitado [o acidente]. Ele tirou a mão do volante e continuou acelerando. Ele poderia ter desligado a máquina”, relatou Vinícius à imprensa. “Ele permaneceu em cima da máquina por um tempo e depois desceu bravo ainda. Disse que a máquina travou e ele não poderia fazer nada”, emenda.

Equipes da Guarda Municipal (GM) e da Polícia Militar (PM) estiveram no local. Como a população estava revoltada diante da situação, foi necessário colocar o operador do rolo compressor dentro da viatura da GM. Ao realizar o exame do bafômetro, no entanto, não foi verificado o consumo de bebidas alcoólicas.