confronto com refens
Rua no Jardim Cláudia foi fechada pela polícia (Foto: Colaboração)

Um caso na tarde desta quarta-feira (4) mobiliza a polícia e a Guarda Municipal de Pinhais. Um homem trocou tiros com a polícia, fugiu e fez reféns em uma casa no Jardim Cláudia. O homem tem extensa ficha policial, informou a Polícia Militar, e seria conhecido por atos criminosos e violentos na região. Ele acabou preso à noite, por volta das 20 horas.

Ainda segundo a PM, o homem foi abordado e reagiu. Atirou contra os policiais e depois fez refém um homem de 87 anos e a filha dele, de 49, que tem problemas cardíacos.

A polícia fez o cerco à casa e iniciou negociações. De início, o homem exigiu a presença de seu advogado. Após três horas de negociação, ele cedeu. Liberou pai e filha e se entregou. Foi preso.

Segundo o secretário estadual de Segurança Pública, Hudson Teixeira, o suspeito deveria estar usando tornozeleira eletrônica, mas rompeu o equipamento.

Antes, um outro homem, que seria parceiro do primeiro, foi preso. Com ele foram encontrados duas placas de veículos, simulacro de arma de fogo e drogas.

(Matéria atualizada às 21h30 para acréscimo de informações)