Homem é preso em Curitiba em flagrante por adulteração de chassi e sinal de indentificador. (Fábio Dias/PCPR)
(Fábio Dias/PCPR)

Um homem, de 63 anos, que estava foragido pelo crime de estupro de vulnerável, ocorrido no ano de 2010, em Umuarama, na região Noroeste do Paraná, foi preso.

Conforme apurado, o indivíduo abusou sexualmente da própria sobrinha em 2010. Com a conclusão das investigações, o homem foi denunciado pelo Ministério Público e a prisão preventiva decretada em abril de 2012.  

A captura aconteceu em junho deste ano, no município de Jaru, em Rondônia. A Polícia Civil do Paraná (PCPR) contou com o apoio da Polícia Civil de Rondônia (PCRO).

“No presente ano, a equipe da Delegacia da Mulher empreendeu novas diligências com o objetivo de capturar agressores foragidos. Após pesquisas, a equipe localizou o possível endereço dos familiares do suposto autor e comunicou a Polícia Civil de Rondônia”, explica a delegada da PCPR Fernanda Bertoco Mello.  

Os policiais civis levantaram informações e capturaram o foragido. Além do mandado expedido no Paraná, ele possuía outra ordem de prisão deferida pelo Tribunal de Justiça de Rondônia também pela prática do crime de estupro de vulnerável.