policia federal ponte da amizade
Polícia Federal em operação na Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu. (PF/Divulgação)

Dois homens foram presos na Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu, na noite do último sábado, 13 de julho. Os dois são integrantes de uma quadrilha especializada em furto de veículos. Eles foram presos por policiais federais e civis durante operação.

Os inúmeros furtos e roubos de veículos, principalmente de caminhonetes, na região oeste do estado do Paraná, já eram alvo de investigações da Polícia Civil de Foz do Iguaçu. As investigações buscavam identificar os integrantes desta quadrilha, responsável por prejuízos a dezenas de proprietários.

Devido à característica da transnacionalidade, a Polícia Federal (PF) integrou a operação de monitoramento e captura dos envolvidos.

Leia mais no Bem Paraná:

Operação na Ponte da Amizade

Policiais federais e civis montaram uma operação para prender alguns dos integrantes da quadrilha, que saíram do Paraguai em direção ao Brasil pela Ponte Internacional da Amizade. A operação contou com apoio de servidores da Receita Federal, policiais militares, guardas municipais e policiais rodoviários federais.

Por volta das 21h, dois dos integrantes da quadrilha foram identificados, na aduana, enquanto tentavam retornar ao país dirigindo veículos com placas paraguaias. Os dois, ambos paraguaios, foram presos em cumprimento ao mandado de prisão que existia contra os mesmos, expedido pela Justiça, com base nas investigações realizadas pelos policiais civis.

Os dois presos, junto com os dois veículos, foram levados à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, para formalização da prisão e comunicação do juízo competente.

Um terceiro veículo com ordem de busca e apreensão foi abordado na aduana cerca de duas horas depois, sendo também encaminhado à Delegacia para os procedimentos de praxe, sendo o condutor ouvido e liberado.

As investigações continuam com objetivo de identificar e prender os demais integrantes da quadrilha responsável por lesionar vários proprietários de veículos no Brasil.