Menina sai para comprar pastel e é assediada por homem de 61 anos no Centro de Curitiba

Redação Bem Paraná com assessoria

Divulgação/ Nucria

Um homem de 61 anos, natural de Mateus do Sul, interior do Paraná, foi preso na tarde desta quinta-feira, 12 de outubro, por assédio sexual de uma menina de 12 anos. O caso aconteceu na Alameda Doutor Carlos de Carvalho, em frente à sede do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), no Centro de Curitiba. A equipe policial foi acionada por populares que relataram o assédio a menor no endereço indicado.

A menina de 12 anos teria saído para comprar pastel na feira quando foi abordada por W.S.S.L., de 61 anos. A menina relatou que foi abordada pelo homem que teria dito que ela era muito bonita e perguntado se ela não queria ser sua namorada. A menor disse ainda que ele teria tentado a beijar.

Ainda conforme o relato da menina, ela continuou andando e atravessou a rua. Nesse momento, ele teria tentado a segurar e a seguiu a importunando. Ele teria dito à menina que se ela visse as partes íntimas dele, ela iria querer casar com ele.

Conforme o Boletim de Ocorrência (B.O), foi neste momento que uma mulher que estava na rua viu o que estava acontecendo e chamou outras pessoas que estariam na rua. Com a ajuda dessas pessoas, o individuo foi detido pelos populares até a chegada da equipe policial.

Em seguida, a tia da menina, responsável pela menor, também chegou ao local. O autor do assédio foi encaminhado ao Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítima de Crimes (Nucria).