pcpr
(Foto: Fábio Dias / EPR)

Um homem, de 41 anos, que é investigado por ter cometido abusos sexuais a pelo menos duas mulheres de Matelândia, no Oeste do Paraná, foi preso. Com ele, na tarde desta quarta-feira (31), também foi apreendida uma arma e diversas munições.

O indivíduo se tornou alvo da investigação após as vítimas procurarem o Ministério Público a fim de relatar os fatos. De acordo com elas, o homem, que é motorista da Secretaria Municipal de Saúde, cometeu os abusos quando as transportava para o atendimento de saúde em outras cidades.

Diante dos indícios, a autoridade policial representou pela prisão preventiva e pela realização de buscas na residência dele.

“Durante as buscas, foram encontrados um revólver calibre 38 municiado e munições intactas do mesmo calibre, totalizando 65 cartuchos, além de outras 100 munições calibre 380 e 9mm, as quais somadas”, conta a delegada da PCPR Jéssica Farias.

Também foram localizados nove celulares novos que não possuíam nota fiscal ou comprovação de pagamento de impostos. Os aparelhos serão encaminhados à Receita Federal.

O homem deverá responder pelos crimes de importunação sexual, estupro e posse irregular de arma de fogo de uso restrito.