22acidnete

Uma motorista causou um acidente na noite desta segunda-feira (22) ao entrar em uma pista exclusiva de ônibus no Centro de Curitiba. Um ônibus biarticulado se envolveu no acidente. Ao justificar, um ocupante do carro falou que “o GPS mandou virar ali”.

A ocorrência foi na esquina das ruas Emiliano Perneta e Visconde de Nácar (onde há uma pista para carros e uma exclusiva para ônibus). Quando viu o carro, uma Land Rover, na pista, o motorista do ônibus que fazia a linha Centenário-Campo Comprido tentou desviar. Nisso, perdeu o controle do veículo, que bateu na parede externa do colégio Sesc São José, que fica na esquina.

Socorristas atenderam a ocorrência. Segundo informações preliminares, houve pelo menos 28 pessoas feridas, mas apenas uma com gravidade. Do total, 14 foram encaminhados a hospitais.

Uma das pessoas que estava no carro, identificada apenas como João, falou sobre o acidente. “Estávamos saindo do hotel Mercure (na Visconde de Nácar) e viramos para ir a um shopping. O GPS mandou virar à esquerda (na Emiliano Perneta). Abriu o (sinal) verde, a gente olhou. Não tinha placa nem nada. Estava começando a entrar (à esquerda, fechando a pista de ônibus), o ônibus viu, desviou e acabou colidindo ali com o muro”, disse ele, que não era o motorista da Land Rover. Graças a essa manobra, o ônibus não bateu no carro. “Ele salvou a nossa vida”.

Vídeo por Alexei Moreirov @AlexTMS/Twitter