receita federal maconha skank
Motorista fugiu, mas foi preso pouco depois (Divulgação/Receita Federal)

Um veículo que tentou escapar da fiscalização da Receita Federal na PR-323, entre Cianorte e Jussara, no Centro-Oeste do Paraná, chegando a seguir na contramão, levava maconha e skank.

Uma equipe da Receita Federal, durante operação de combate ao contrabando e descaminho na tarde de quinta-feira, 25 de julho, tinha informações de inteligência sobre o transporte de drogas pela rodovia.

A equipe localizou e iniciou a abordagem de um veículo suspeito na Rodovia PR-323, entre os municípios de Cianorte e Jussara. Ao receber o comando para parar o veículo, o motorista acelerou e empreendeu fuga em alta velocidade, dirigindo de maneira perigosa, fazendo ultrapassagens proibidas, inclusive na contramão.

Os agentes da Receita Federal fizeram o acompanhamento e conseguiram alcançar o veículo em fuga. O motorista abandonou o veículo e fugiu a pé ingressando em vegetação ao lado da pista. Uma segunda pessoa, que também viajava no veículo, um menor do sexo masculino, foi apreendido.

Na vistoria do veículo que corria na contramão foram encontrados 216 kg de maconha e 87,6 kg de skank.

Motorista que tentou fuga arriscada acabou preso

Mais tarde, moradores de Jussara estranharam o comportamento de um sujeito que chegou a um posto de combustíveis da cidade e embarcou num veículo que o aguardava. A Polícia Militar foi acionada e efetuou a prisão dos dois homens. Eram o motorista do veículo abordado anteriormente e que seguiu em na contramão para fugir da fiscalização e um outro homem que, suspeita-se, fazia o trabalho de “batedor” com o objetivo de evitar a fiscalização. Há suspeita que seja, também, o dono da carga.

Os dois homens presos e o menor apreendido, juntamente com os entorpecentes e veículos, foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Cianorte.

Segundo se apurou com os presos, os veículos eram provenientes da região de fronteira com o Paraguai e tinham como destino a cidade de Maringá/PR.

A Receita Federal reafirma o seu compromisso de trabalhar para proteção da economia do país, combatendo os crimes de contrabando e descaminho e tráfico de drogas.