Muralha Digital flagra estuprador condenado passeando de motocicleta na Grande Curitiba; ele foi preso

Redação Bem Paraná
448934715_1361128534819741_884619706248151455_n

Foto: Guarda Municipal de Campo Largo

Uma equipe da Guarda Municipal de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, recebeu informações da muralha digital sobre a passagem de uma motocicleta cujo dono estaria com pendências com a Justiça. O homem de 54 anos era condenado a 28 anos e seis meses de prisão por estupro de vulnerável.

Leia mais

Durante a abordagem no bairro Bom Jesus nada de ilícito foi encontrado, porém ao ser consultado sobre a situação criminal do homem. Diante dos fatos, o indivído recebeu voz de prisão, sendo conduzido a cadeia publica para ser colocado a disposição da justiça.

Como funciona a Muralha Digital em Campo Largo

Com convergência de dados e integração com todas as Forças de Segurança Pública, desde 2020 a muralha virtual atua com alta tecnologia no combate à criminalidade, em território campo-larguense, apoiando operações de grande porte em outros municípios com a fiscalização “full time” dos veículos que circulam pelo perímetro territorial campo-larguense.
A fiscalização é realizada pelas inúmeras câmeras 306° espalhadas nas entradas e saídas da cidade, e também na área urbana.

O coordenador do CIOSP, o Guarda Municipal Arruda, destaca que a muralha é referência em todo o Brasil pela sua eficiência e pelos números positivos de apreensões, detenções e troca de informações com banco de dados nacional, no sentido de coibir qualquer tentativa de furto, roubo, infrações e delitos.