O crime não poupa ninguém: cemitério e igreja são vítimas de furtos no Paraná

Plantão de Polícia
Suspeito

Homem tenta levar objetos de igreja no Paraná (Foto: Reprodução)

Um cemitério e uma igreja localizados no Paraná foram alvos de tentativas de furto nos últimos dias. Um dos casos ocorreu em Lunardelli, no Vale do Ivaí, onde placas de bronze de túmulos foram furtadas. O outro já foi registrado em Santo Antônio da Platina, no norte pioneiro, onde um homem teria tentado furtar um objeto de uma igreja, que acabou sendo recuperado por fiéis.

A ocorrência em Lunardelli foi relatada primeiramente pelo portal TNOnline. Conforme a publicação, na tarde de ontem a Polícia Militar (PM) foi chamada para verificar uma situação de furto de placas de bronze dos túmulos de um cemitério. Quem acionou as autoridades foi um homem que trabalha na reforma do local e que, ao chegar no cemitério para trabalhar, notou a ausência de várias placas. O crime teria ocorrido entre a noite de sexta-feira (11) e a manhã de sábado (12).

Já o segundo caso teria ocorrido na última quinta-feira (10), informou o site NPDiário. Na ocasião, um homem em situação de rua entrou na Paróquia Santo Antônio da Pádua e tentou levar um objeto que fica exposto no altar, para adoração dos fiéis, entre outros itens. Esse objeto é um ostensório, uma peça que serve para expor solenemente a hóstia sagrada sobre o alto ou para transportá-la em procissão.

Fiéis, no entanto, notaram a movimentação do suspeito e conseguiram recuperar todos os materiais que estavam sendo levados. O pároco responsável pelo local, por sua vez, optou por não fazer o registro da ocorrência na Polícia Militar, embora a delegada da cidade (representante da Polícia Civil) tenha sido informada da situação.