Foto: João Frigério

Um grave acidente envolvendo dois ônibus deixou pelo menos 45 pessoas feridas no Centro de Curitiba, na manhã deste sábado (9). A colisão envolveu um ônibus articulado e um biarticulado que estava na canaleta do expresso. Segundo o prefeito Rafael Greca, uma das vítimas chegou a ter o pé amputado.

A ocorrência foi no cruzamento da avenida Visconde de Guarapuava com a travessa da Lapa, no Centro, por volta das 7 horas deste sábado. Um ônibus articulado da linha Fazenda Rio Grande estava na Visconde de Guarapuava, fez uma conversão à esquerda e bateu na lateral de um biarticulado que seguia sentido Rebouças.

Socorristas atenderam à ocorrência. Segundo os bombeiros, houve 29 vítimas com ferimentos leves, 15 vítimas com ferimentos moderados e uma vítima em estado grave – essa pessoa foi quem recebeu o impacto direto da colisão. O primeiro ônibus só foi retirado do local depois das 8h30.

Um dos ônibus derrubou um poste na esquina, o que prejudicou o fornecimento de energia elétrica na região. Semáforos do entorno pararam de funcionar. Agentes da Setran foram ao local orientar os motoristas. O trânsito ficou bloqueado na Visconde de Guarapuava entre as ruas João Negrão e Barão do Rio Branco.