Operação conjunta mira tráfico de drogas na estradas federais da Grande Curitiba
Operação conjunta mira tráfico de drogas na estradas federais da Grande Curitiba. (Divulgação PRF-PR)

Uma operação policial mira tráfico de drogas na Grande Curitiba e cumpre 19 mandados judiciais nesta manhã de quinta-feira, 27 de junho. Entre as ordens judiciais, estão nove de prisão preventiva e dez de busca e apreensão que são cumpridos em Curitiba, São José dos Pinhais e Araucária. A ação é realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em conjunto com a Polícia Civil do Paraná (PCPR).

As investigações começaram em fevereiro deste ano, começaram após uma apreensão da PRF. Uma pessoa foi presa em flagrante por tráfico de drogas com 1,3 toneladas de maconha na BR-116.

Drogas eram guardadas em galpões na Grande Curitiba

O grupo criminoso utilizava galpões na Grande Curitiba para armazenar drogas que vinham do Mato Grosso do Sul. Posteriormente, os entorpecentes eram distribuídos no Paraná, especialmente em Curitiba e Região Metropolitana. Há suspeitas de que as drogas também eram distribuídas para os estados de São Paulo e Santa Catarina.

A operação é resultado de um trabalho conjunto entre a PRF e a PCPR, as duas forças policiais, que visa desmantelar a estrutura logística da organização criminosa e interromper o fluxo de drogas na região. A colaboração entre as instituições tem sido fundamental para o sucesso das investigações e para a execução dos mandados judiciais.

A ação desta quinta também objetiva levantar informações para identificar outros membros da organização criminosa e mapear a rede de distribuição de drogas. A continuidade das investigações poderá levar a novas prisões e apreensões, fortalecendo o combate ao tráfico de drogas na região e em rodovias federais.

Leia mais sobre tráfico de drogas no Bem Paraná: