“Operação Ímpetus” resulta em 22 pessoas encaminhadas e 74 veículos apreendidos

Redação Bem Paraná
Divulgação/PM-PR

Divulgação/PM-PR

O 22º Batalhão de Polícia Militar (22º BPM), pertencente ao 6º Comando Regional de Polícia Militar (6º CRPM), desencadeou, desde o início do ano, seis edições da “Operação Ímpetus”, a qual acontece nos municípios da Região Metropolitana de Curitiba (RMC) atendidos pela unidade. As ações têm o intuito de intensificar o policiamento, bem como apreender armas, drogas e capturar foragidos da justiça. Até o momento os policiais militares encaminharam 22 pessoas, apreenderam 74 veículos e lavraram 231 notificações de trânsito.

Durante a sétima edição da operação, que aconteceu na última quinta-feira (30/06), foram abordadas 727 pessoas, 202 veículos e 129 motos, das quais seis foram apreendidas. Nas ações, que contaram com 24 bloqueios, também foram 27 notificações de trânsito lavradas e dois estabelecimentos comerciais vistoriados.

Desde o início de 2016, o 22º BPM intensificou as ações nos 13 municípios da RMC atendidos pela unidade, fazendo o congelamento de ruas com os bloqueios policiais e com saturações nos bairros por meio de abordagens. O objetivo da operação é reforçar o policiamento e reduzir os índices de criminalidade, bem como apreender armas de fogo e drogas, além de capturar foragidos da justiça.

Nestes seis primeiros meses, as edições da operação resultaram na abordagem de 4.566 pessoas, 2.130 carros e 764 motocicletas, sendo 74 veículos apreendidos. Durante as atividades as equipes policiais vistoriaram 63 estabelecimentos comerciais, lavraram 231 notificações de trânsito e 22 pessoas foram encaminhadas à delegacia, das quais quatro tinham mandados de prisão em aberto.

A “Operação Ímpetus” já foi desencadeada nos municípios de Colombo, Pinhais, Almirante Tamandaré, Rio Branco do Sul, Campina Grande do Sul e Quatro Barras, todos sob responsabilidade do 22º BPM. As ações contam com a participação das equipes da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM), da Radiopatrulha, do Pelotão de Trânsito e da Companhia GIRO (Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva).